Passiflora → Conheça os Seus Benefícios Relaxantes, Dosagem e Como Tomar

A Passiflora não é aṕenas conhecida pelo seu fruto, mas também por trazer outros benefícios para a saúde. Um dos seus principais benefícios é atuar no sistema nervoso, ajudando a melhorá-lo. Confira.


A passiflora ou flor da paixão, é usada medicinalmente para tratar ansiedade, insônia e distúrbios do sistema nervoso.

Além disso, a planta também é muito conhecida pelo seu fruto, o maracujá. Sendo muito utilizado como tratamento para diversas doenças, incluindo também furúnculos, feridas, dores de ouvido e problemas no fígado.

A passiflora tem grandes quantidades de flavonoides em suas substâncias, incluindo seus diversos efeitos, como anti-inflamatória, antialérgica, antibacteriana e vasodilatadora.

No entanto, os efeitos relacionados a esta planta também incluem à sua atividade antioxidante, qualificada para executar os radicais livres em todo o organismo.

Todas as propriedades encontradas na passiflora, fazem com que ela seja muito procurada e utilizada para tratamentos fitoterápicos, além do mais, ela é fabricada a partir de substâncias naturais.

Para que serve?

Em diversos estudos foi comprovado que o suplemento passiflora auxilia no tratamento de ansiedade, insônia e dores, pois pode ocorrer o aumento dos níveis de ácido gama-aminobutírico (GABA), uma substância química presente no cérebro que ajuda a regular o humor.

A passiflora é muito conhecida por ser um calmante natural, que ajuda aliviar diversos sintomas de estresse, insônia e ansiedade. Além disso, este suplemento pode ajudar a amenizar os sintomas da menopausa e também inflamações.

Esta planta é muito procurada também por ser rica em propriedades antioxidantes, sendo uma grande aliada no tratamento de infecções

No entanto, ela também age no controle de oxigênio do cérebro resultando na diminuições da pressão arterial.

Como tomar?

A passiflora tem diversas substâncias em sua função, como flavanoides, alcaloides e C-glicosídeos, por isso, atua como calmante natural, hipnótica e sonifera.

Diante disso, ela é utilizada para tratamentos de ansiedade, insônia, hiperatividade e entre outros fatores emocionais.

Para um tratamento mais eficaz, é recomendado tomar uma cápsula 2 ou 3 vezes ao dia com doses de 200 a 250mg.

A passiflora é um suplemento natural, mas ainda sim possui algumas recomendações para que os resultados sejem ainda melhores:

  1. Passiflora para melhorar a qualidade do sono: tomar uma cápsula de 250mg 1 hora antes de dormir, pois os efeitos surgem minutos depois de ser ingerido;
  2. Passiflora para combater os sintomas da ansiedade: tomar duas cápsulas de 200mg ao dia, uma de manhã e outra antes de dormir, para os melhores efeitos.

Benefícios

Há muitos benefícios presentes na composição da passiflora, eles nos ajudam a manter tanto o corpo quanto a mente saudáveis. Esses benefícios proporcionados são essenciais para uma boa qualidade de vida.


Combate os sintomas da ansiedade

A passiflora contém nutrientes responsáveis por desenvolver calma e relaxamento no corpo, dessa maneira suas substâncias promovem uma redução nas funções cerebrais e induzem o corpo ao sono.

Esse produto auxilia o cérebro a trabalhar de maneira mais saudável, ajudando as pessoas que sofrem de ansiedade, insônia ou que possuem dificuldades para se concentrar em tarefas cotidianas.

Diante disso, a passiflora melhora a qualidade de vida de forma significativa, promove maior sensação de relaxamento, auxilia em quadros de ansiedade e depressão e proporciona descanso para o corpo.


Melhora o sono

Para uma vida saudável, é essencial que tenhamos boas noites de sono. Afinal, um sono saudável melhora a atividade cerebral, aumenta a disposição e também reforça o sistema imunológico.

A passiflora é um calmante natural que permite que o nosso corpo descanse e relaxe mais, aliviando o estresse, melhorando a insônia e também reduzindo a função cerebral, o que faz com que tenhamos noites de sono de qualidade.

Um diferencial da passiflora é que ela não causa sono excessivo, ou seja, por se tratar de um calmante natural, ela permite que o corpo descanse mais durante a noite e tenha maior disposição ao longo do dia.


Controla a pressão arterial

Como sabemos, a pressão arterial é a força que o sangue faz para passar pelas artérias, podendo levar a insuficiência cardíaca, ataques cardíacos ou causar um acidente vascular cerebral (AVC).

A passiflora é capaz de impedir que essa intensificação do fluxo sanguíneo ocorra, assim suas propriedades evitam que haja complicações causadas pela pressão arterial.

Suas propriedades controlam o consumo de oxigênio pelo cérebro auxiliando o corpo para uma boa circulação sanguínea fazendo com que o cérebro funcione de maneira saudável, assim, reduzem os riscos que a pressão arterial pode causar.


Perguntas frequentes


  • Existem efeitos colaterais?

O efeito colateral deste composto é a sonolência excessiva, não sendo recomendado para pessoas que operam máquinas pesadas.


  • Vem com a bula?

O passiflora é manipulado, sendo isso, não é necessário o envio da bula. Ademais, um informativo é enviado com recomendações de uso.


  • Possui contraindicações?

O passiflora é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a algum composto da fórmula e parapessoas que tem pressão baixa.


  • Precisa de receita?

Por esse produto ser um fitoterápico, não é preciso ter receita para comprá-lo.


 

7 Comments

  1. Maria Rita de Morais 6 de outubro de 2021
  2. Vara Alcântara 6 de outubro de 2021
  3. Vanessa de Almeida 6 de outubro de 2021
  4. Silvana Montenegro 6 de outubro de 2021
  5. Evandro Alves Silva 6 de outubro de 2021
  6. Eliete Maria de Aparecida 6 de outubro de 2021
  7. Ronaldo Antonelli 6 de outubro de 2021

Leave a Reply