Pular para o conteúdo

Melatonina ajuda amenizar efeitos de jet lag

Viagens longas podem atrapalhar o ciclo circadiano, hormônio tem a função principal de regular e promover boas noites de sono

Os efeitos causados no corpo por conta de longas viagens, com voos que ultrapassam várias faixas de fuso horário, são conhecidos como jet lag. A sensação de cansaço demasiado se dá pela alteração no ciclo circadiano, que permite que os processos biológicos do corpo se completem num período de 24 horas.

Os longos deslocamentos prejudicam muito o sono, que é fator importante neste ciclo. Não dormir, ou dormir menos que o necessário, afeta diretamente a produção de melatonina, hormônio que tem como função principal regular o sono. Porém, após a nova legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em vigor desde o final de 2021, já é possivel suplementar a melatonina para contribuir com o sono e, quando necessário, atenuar os efeitos de jet lag.

Dr. Good, líder no Brasil em suplementos vitamínicos em forma de goma, tem em sua linha de produtos o suplemento vitamínico em gummy de melatonina. Sem açúcares, lactose, alergênicos glúten, corantes e aromas artificiais as gomas não precisa de água para ingestão e seguem o conceito de inovação, sabor e praticidade, característico da marca.

Diminua os efeitos do jat leg e boa viagem

  • Planejar a viagem com antecedência e checar documentos, vacinas, bagagens, roteiros, hospedagens, entre outros, evitam imprevistos e estresse no momento do embarque.
  • Durma bem alguns dias antes da viagem e vá preparado para passar horas dentro do avião.
  • Hidratação e alimentação leve contribuem com a diminuição dos efeitos do jet lag.
  • Se possível faça um voo noturno para tentar dormir no avião. Uso de melatonina é recomendado, mas sempre com orientação médica.
  • Evite o consumo de bebidas alcoólicas e estimulantes antes e durante o voo, pois prejudicam na adaptação do corpo podendo potencializar os efeitos do jet lag.
  • Caminhadas dentro do avião são recomendadas para manter circulação do sangue.

Sobre Dr. GoodLíder no Brasil em suplementos vitamínicos em forma de goma, Dr. Good faz parte da The Fini Company, marca global presente em mais de cem países e uma das principais produtoras mundiais em goma﹒Resultado de três anos de pesquisas, Dr. Good é a mais completa linha de suplementos alimentares em goma do mercado brasileiro. A marca trouxe para o país uma tendência mundial em consumo de suplementos e adicionou diferenciais exclusivos para o público brasileiro como sabores suaves e diferenciados, praticidade, pois não precisam de água para serem ingeridos, além da saudabilidade, com a entrega completa das necessidades diárias de vitaminas. O portfólio atende aos públicos adulto e infantil com os produtos multivitamínicos e blends especiais.