Magnésio Dimalato → Conheça seus Benefícios, Para que Serve e Como Tomar

Melhore sua saúde e qualidade de vida com o Magnésio Dimalato da FarmaLivre.


Magnésio dimalato é um composto formado pelo mineral magnésio unido a ácido málico, o que traz características que o fazem ser considerado a formulação deste mineral com a melhor absorção pelo corpo.

É sabido que o magnésio em alimentos é limitado e praticamente inexistente, sobretudo no Brasil, onde os solos são pobres nesse mineral.

Por isso, cerca de 80% dos brasileiros apresentam deficiência deste mineral no organismo, prejudicando sua saúde, uma vez que ele atua em mais de 300 reações metabólicas do corpo.

Por ter um papel fundamental em quase todos os aspectos da saúde, sua suplementação tem sido cada vez mais

Para que serve?

O magnésio é essencial para o bom funcionamento do organismo, tanto para a regulação das células cardíacas quando para a produção de energia.

A falta deste mineral no corpo, pode causar resistência insulínica, o que ajuda no ganho de peso e também no desenvolvimento da diabetes.

Por isso, sua ação é preventiva a cansaços, cãibras, lesões musculares, incluindo também enxaquecas, depressão e dores crônicas.

A deficiência deste mineral no corpo pode apresentar sintomas, como: fraqueza muscular, insônia, taquicardia, formigamentos, apatia e fadiga.

Dito isso, e como muitos médicos e nutrólogos têm alertado, é de extrema importância fazer o uso da suplementação de magnésio dimalato, pois além de fornecer mais saúde para o seu corpo, o ácido málico aumenta a absorção de outros minerais pelo organismo.

Como tomar?

O suplemento deve ser ingerido via oral, no entanto, é necessário que tome entre uma ou duas cápsulas ao dia, preferencialmente, junto às refeições.

  1. É recomendado a ingestão de 320 a 420mg de magnésio por dia;
  2. Conservar o produto em local fresco, seco, protegido de raios solares e bem fechado;
  3. Para aproveitar melhor os benefícios do magnésio no sono, pode-se tomá-lo 30 minutos antes de dormir;
  4. Mantenha as doses adequadas para uma qualidade de vida melhor, prevenção de doenças e bem-estar.

Benefícios

O magnésio dimalato está associado a diversos benefícios para a saúde, incluindo melhorias no humor, controle de açúcar no sangue, desempenho em exercícios e dor crônica.

Este mineral regula muitas funções e sistemas importantes no organismo, aqui estão mais detalhes dos benefícios que estão associados à este mineral:


Melhora o humor

É de grande importância ter os níveis de magnésio estáveis no organismo pois ele favorece e mantém o sistema nervoso em equilíbrio.

Uma das vias de ação é através do aumento de serotonina. Diversos estudos correlacionam a falta de magnésio com a redução da serotonina no cérebro.

Existem outras vias de ação, como um maior relaxamento muscular na hora de dormir, o que por si já aumenta a qualidade de vida e interfere positivamente no humor.


Controla o açúcar no sangue

Em diversos estudos foi verificado que o magnésio dimalato resultou numa melhora nos níveis glicêmico em paciêntes com diabetes.

Foi concluído que a suplementação diária com o magnésio melhorou significativamente a sensibilidade à insulina em 10% e reduziu o açúcar no sangue em 37%.

O suplemento também é indicado para pessoas com pré-diabetes, para evitar que a doença progrida e torne-se diabetes de fato.


Reduz dores crônicas

Foi verificado em diversos estudos que o magnésio dimalato tem efeitos benéficos ajudando a reduzir as dores crônicas e os seus sintomas.

Uma das vias de ação é o relaxamento muscular causado por este mineral, que com o uso contínuo ajuda em diversas vias metabólicas.

Além disso, ele atua no bloqueio do receptor NMDA que está relacionado com o stress cerebral.


Melhor do desempenho cerebral

Mais da metade da população brasileira sofre com a carência deste mineral no organismo, e esse fato tem tido um grande impacto na saúde pública.

Alguns pesquisadores acreditam que o magnésio dimalato promove um aumento na densidade das sinapses no hipocampo, uma parte importante do cérebro.

Ou seja, ele tem uma função importante na memória a longo e curto prazo.

Contudo, ao fazer o uso deste suplemento, sentirá melhoras nas habilidades de aprendizagem e memória, além disso haverá uma melhora no desenvolvimento cerebral.


Perguntas frequentes


  • Funciona mesmo?

O magnésio dimalato é um mineral essencial para a vida humana, agindo diretamente no sistema imunológico e diversas outras reações metabólicas do corpo, proporcionando mais saúde e qualidade de vida.


  • Em quantos dias verei resultados?

Os benefícios da suplementação podem ser notados nos primeiros dias de uso.


  • É aprovado pela Anvisa?

A anvisa aprova a venda deste produto pois o magnésio dilamato se trata de um mineral, ou seja, é um produto natural.


  • Existem contra indicações?

Este produto não possui nenhuma contra indicação.


 

8 Comments

  1. Jean Souza 12 de outubro de 2021
  2. Renata Carvalho 12 de outubro de 2021
  3. Jessica Pereira 12 de outubro de 2021
  4. Marcos Viana 12 de outubro de 2021
  5. Carmen Maria Andrade 12 de outubro de 2021
  6. Silvana dos Anjos 12 de outubro de 2021
  7. Matheus Hernandez 12 de outubro de 2021
  8. Monica Morais 12 de outubro de 2021

Leave a Reply