Ioimbina → Para que Serve e Seus Principais Benefícios

A Ioimbina é um suplemento já buscado no mercado. Além de ajudar no desempenho sexual, ela também traz outros benefícios para a saúde, como auxiliar na perda de peso. Confira.


A ioimbina, também conhecida por Yohimbine, é um suplemento que vem da casca de uma árvore perene, ela já tem um longo histórico no uso na medicina tradicional da África Ocidental por melhorar o desempenho sexual.

Ou seja, sua finalidade é combater a disfunção erétil, além de promover mais energia, redução de peso e entre outros benefícios.

Como suplemento, pode ser encontrada em forma de pó ou combinada com ácido clorídrico. Embora seus efeitos sejam igualmente eficazes, a ioimbina HCL possui uma maior concentração da substância.

Por se tratar de um suplemento natural, é muito utilizada para ganho de massa muscular, mas principalmente para promover maior produção de testosterona nos homens.

Para que serve?

No caso específico da disfunção sexual masculina, ela age aumentando o suprimento de sangue para o pênis, provocando assim a ereção. Além de provocar o aumento do tônus peniano e funcionar como afrodisíaco.

A ioimbina é indicada normalmente para casos onde o homem possui uma disfunção que dificulta a ereção, na maioria das vezes decorrente de questões psicológicas. No entanto, com um fluxo maior de sangue direcionado aos órgãos genitais, é possível manter a ereção por mais tempo.

Também é utilizada para auxiliar na perda de gordura localizada e hipertrofia, pois ao associar-se às células adiposas, favorece na queima de gordura corporal.

Como tomar?

A ioimbina pode ser benéfica para o seu bem-estar geral, pois além de ela ajudar a combater a disfunção erétil, estudos indicam que ela também pode auxiliar na perda de peso, eliminando toda aquela gordura corporal teimosa.

Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao tomar este suplemento:

  1. Para combater a disfunção erétil: Ingerir 30mg de ioimbina com 400mg de long jack;
  2. Para perder peso: tomar 10mg de ioimbina em jejum e praticar exercícios aeróbicos.

Benefícios

A Ioimbina promove muitos benefícios, desde questões de impotência sexual a ganho de massa muscular, entre os quais podemos destacar:


Combate à disfunção erétil

Por se tratar de um potente vasodilatador, há um aumento de fluxo sanguíneo em direção aos órgãos genitais masculinos, ou seja, ao pênis. Utilizada também para tratamento de efeitos colaterais decorrentes do uso de antidepressivos.

Por isso é considerado um estimulante sexual, favorecendo a ereção ao longo das relações sexuais, ou seja, melhora a performance sexual.

Age também co mo afrodisíaco, aumentando a libido e o desejo sexual. Inclusive ajuda a manter os níveis de testosterona equilibrados em mulheres.


Perda de peso e redução de gordura

Por meio da excitação das células, há um estímulo para um gasto maior de energia, o que propicia a perda de peso.

Quando usada em sinergia com a cafeína, desde que com cautela, pode potencializar a queima de gordura.

E quando utilizada no pré-treino, aumenta a metabolização das células adiposas, queimando de forma mais eficaz a gordura.


Aumento da vasodilatação

O desempenho sexual masculino depende de uma classe específica de receptores, os alfa-2 adrenérgicos.

Sendo assim, a ioimbina auxilia no processo de dilatação na circulação do sangue, resultando então no aumento do tônus peniano e agindo no fluxo sanguíneo do pênis.

Dessa forma, a ioimbina estimula o aumento da vasodilatação provocando mais desejo sexual e a estimulação erétil.


Perguntas frequentes


  • Possui efeitos colaterais?

A maioria dos clientes FarmaLivre que consomem este produto afirmam que ele não causa efeitos colaterais.

Porém, podem sim aparecer alguns sintomas, como dores de cabeça, urticária e irritabilidade.


  • A bula é disponibilizada?

A ioimbina  é um suplemento manipulado, por isso, não há necessidade do envio da bula. No entanto, todas as informações sobre este produto estão disponíveis na internet.


  • Faz efeito em quanto tempo?

A ioimbina começa a fazer efeito no mínimo na terceira semana de uso regular.


  • Ioimbina é um suplemento natural?

A ioimbina vendida pela FarmaLivre é sim um suplemento natural. Porém, existe a ioimbina HCL que não é vendida pela FarmaLivre, mas ela é considerada um medicamento, por isso, é importante não se confundir.


 

9 Comments

  1. Sandra Maria Bitencourt 6 de outubro de 2021
  2. Carlos Roberto Silva 6 de outubro de 2021
  3. Salete de Morais 6 de outubro de 2021
  4. Heitor Campos 6 de outubro de 2021
  5. Rafaela Gutierrez Campos 6 de outubro de 2021
  6. Marinalva Rodrigues 6 de outubro de 2021
  7. Sabrina Freitas 6 de outubro de 2021
  8. Ednei Lopes 6 de outubro de 2021
  9. Janaína Ramon 6 de outubro de 2021

Leave a Reply