Colágeno tipo 2 → Para que Serve, Como Tomar e Benefícios

O Colágeno tipo 2 é um suplemento essencial para o organismo. Sua principal função é atuar na proteção das articulações do corpo humano, prevenindo a saúde dos ossos. Confira.


O colágeno tipo 2 é uma proteína formada por cadeias de aminoácidos, que formam uma rede compacta de fibras e fibrilas.

O colágeno é uma proteína importante para manter as articulações do corpo saudáveis.

Com o avanço da idade ou práticas de exercícios físicos intensos é normal que surjam certas lesões ou doenças (como artrose e artrite) que comprometem as articulações, por isso médicos e nutrólogos têm recomendado sua suplementação.

O que é?

O Colágeno tipo 2 é considerado a principal estrutura da cartilagem articular dos adultos, isso porque a sua presença é extremamente necessária para manter a saúde dos ossos, uma vez que eles são expostos a danos por conta do cotidiano.

Esse tipo de colágeno não muda as moléculas, ou seja, não altera seus dados, mas trabalha dentro delas para que voltem a ser fonte de vitaminas e minerais importantes para manter os tecidos cartilaginosos.

Entenda:
É possível encontrar alimentos que estimulam a produção de colágeno no organismo, como: peixe, gelatina, frutas vermelhas e laranja. Mas, nem sempre a ingestão desses alimentos vai ser suficiente para garantir a quantidade necessária de colágeno no corpo.

Por isso que, a suplementação com Colágeno tipo 2 é de suma importância para garantir o armazenamento de quantidades adequadas para a prevenção de doenças causadas pelo déficit dessa proteína.

Para que serve?

O colágeno é a maior proteína do corpo humano, sendo a principal parte da estrutura dos tecidos conjuntivos, e ainda auxilia no fortalecimento dos ossos.

O colágeno tipo 2 contribui com a melhora da nutrição do tecido cartilaginoso, promovendo mais flexibilidade e melhora dos movimentos.

8 Comments

  1. Roberto Vieira 9 de outubro de 2021
  2. Cristina Fonseca 9 de outubro de 2021
  3. Luiza Xavier 9 de outubro de 2021
  4. Guilherme Teixeira 9 de outubro de 2021
  5. Célia Pereira 9 de outubro de 2021
  6. João Augusto Gomes 9 de outubro de 2021
  7. Carla Almeida 9 de outubro de 2021
  8. Júlia Santos 9 de outubro de 2021

Leave a Reply