Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, o Ministério da Cultura e Instituto Sociocultural do Hospital de Amor ofereceram o espetáculo musical “Serenata de Amor”, na última quarta-feira, dia 08, com show do grupo A Bela e Os Tenores, que mescla música clássica erudita com canções italianas e clássicos populares, em duas sessões, uma exclusiva para pacientes e profissionais do Hospital São Judas, a unidade de cuidados paliativos do Hospital de Amor, e outra aberta também ao público, no estacionamento do Pavilhão Sandy e Júnior, unidade de internação do HA.
O público vibrou, cantou juntos e se emocionou com a apresentação da soprano Giovanna Maira e pelos tenores Jorge Durian e Armando Valsani, que formam o grupo A Bela e Os Tenores. Eles interagiram com a plateia, expressaram mensagens diretamente aos pacientes e acompanhantes que assistiam das janelas dos quartos no Pavilhão Sandy e Júnior e entregaram um espetáculo, segundo relatos de pessoas na plateia, memorável!
Segundo a gerente de enfermagem da Unidade Antenor Duarte, enfermeira Milena Roberta Teixeira, “um evento como a Serenata do Amor, reconstrói a memória, ressignifica as emoções dos pacientes, dos colaboradores, e também a música ela retrata esses sentimentos. A música é capaz de mexer com todos os sentidos do corpo, dos pacientes, dos colaboradores, através dela eles conseguem se conectar, se encontrar psicologicamente e emocionalmente com eles mesmo. Por isso, acredito que seja tão importante um evento como esse, ajuda na cura e na saúde de todos” revelou ela.