O Fundo Social de Solidariedade começa hoje (quarta feira, dia 12) a distribuição das roupas arrecadadas durante a campanha do agasalho. Na avaliação da presidente do Fundo, Selma Alves Mello a campanha deste ano superou as expectativas com um maciço engajamento da população que entendeu o objetivo da campanha e doou roupas boas, em condições de uso.
A distribuição seguirá os cadastros feitos por intermédio das inscrições realizadas pelas famílias nos unidades dos CRAS 1 (avenida 21, Vila Aparecida); CRAS 2 (José Pugliesi) e CRAS 3 (rua 6, Bom Jesus).
Doações diversas
Como o Fundo Social de Solidariedade conseguiu um galpão para o armazenamento de doações – galpão do antigo Projeto Oficina, na rua 8 – a instituição agora está apta a receber doações diversas e o ano todo. Móveis e utensílios para o lar, sempre em boas condições de uso, podem ser doados diretamente no local, nos CRAS, na Casa da Cidadania e também pelo telefone do Fundo Social, 3332-5106.
“É muito gratificante participar de ações como a campanha do agasalho, em que conseguimos mobilizar toda comunidade. Estamos aproveitando esta mobilização para integrar a comunidade às ações de promoção do ser humano executadas pelo Fundo Social. A política social do governo Sérgio de Mello é acreditar e valorizar a capacidade de cada pessoa”, ressaltou Selma.