Regiões Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste são as mais afetadas com o ar seco
Inverno com temperaturas elevadas e ar seco: veja ranking com indicação de umidificadores de ar, de acordo com plataforma de avaliação online
O Brasil vem passando por um inverno atípico, com temperaturas bastante elevadas para a estação. O início do mês de julho foi declarado como a semana mais quente já registrada no planeta, incluindo o dia mais quente da história, segundo dados da Organização Meteorológica Mundial (OMM). E, mesmo que a maior parte dos brasileiros esteja vivendo a estação mais fria do ano, o calor desproporcional foi sentido em todo o país.
Além das temperaturas que devem seguir acima da média neste inverno, o ar seco também preocupa os brasileiros, que já vêm sofrendo com a potencialização de doenças respiratórias. Pensando em ajudar os consumidores que buscam soluções que possam auxiliar o enfrentamento dos sintomas causados pelo calor e pelo ar seco, o Guia dos Melhores, plataforma de avaliações online, montou um ranking que revela as melhores opções de umidificadores de ar para 2023.
Os umidificadores de ar foram avaliados considerando critérios como: eficiência, ruído, capacidade de água, qualidade do material, energia gasta, tamanho, funcionalidades e valores. No ranking, as marcas destacadas foram Black+Decker, Elgin e Philco.
Lista dos top 3 umidificadores de ar:
1. Black+Decker AIR1000
2. Elgin UNZN12NONA
3. Philco PUD01B
A lista completa, com avaliações e detalhes de cada um dos produtos pode ser acessada no portal do Guia dos Melhores.
Como os umidificadores de ar podem ajudar?
Os umidificadores de ar têm como função manter o nível da umidade do ar de um ambiente. Eles funcionam a partir da ebulição da água que é colocada dentro de seu interior e que, com o calor, se transforma em um vapor fresco. Os umidificadores são uma ótima alternativa para amenizar os desconfortos respiratórios e físicos provocados pelas altas temperaturas e o ar seco.
O tempo seco promove o ressecamento das mucosas, causando desconfortos como dor de cabeça, garganta seca, irritação nos olhos, nariz e pele, rouquidão e inflamação na faringe. Além disso, aumenta a chance de desenvolvimento de doenças respiratórias como asma, bronquite e alergias, pois os seus potencializadores estão ligados a fatores como poeira e poluição, que ficam mais tempo suspensos no ar com a falta de umidade. O calor excessivo também pode levar a desidratação, que faz com o risco da contração de viroses e infecções bacterianas seja maior.
No site do Guia dos Melhores podem ser conferidas as indicações de diversos produtos. Todos os itens são testados pela equipe da plataforma antes de receberem uma avaliação no portal.
Sobre o uso do conteúdo e contato com assessoria de imprensa
Se interessou pelo conteúdo? Como forma de reconhecimento, se possível, reproduza-o com o crédito incluindo o link para a nossa homepage ou ranking dos umidificadores de ar (site do Guia dos Melhores > busca por “umidificadores de ar”). O ranking traz detalhes de cada um dos modelos listados.