Nutricionista explica que incluir a erva na dieta pode ser um excelente aliado na manutenção da saúde da pele
O coentro é um dos vegetais verdes mais importantes para alimentação humana. Originário da Europa e do Oriente Médio, a erva é amplamente utilizada na culinária de vários países e seu sabor distinto e cheiro marcante provoca reações diversas entre as pessoas, já que algumas o adoram e apreciam, enquanto outra não suportam e preferem ficar longe.
São diversos os benefícios que ele pode proporcionar à saúde e dentre eles estão a melhora da qualidade de sono, prevenção do aumento do colesterol, auxílio contra o envelhecimento e, devido à sua grande concentração de gorduras saudáveis, ajuda no combate de doenças crônicas.
Segundo a professora do curso de Nutrição da UNINASSAU Recife, campus Graças, Flávia Ribeiro, muitos não sabem que o coentro é rico em propriedades digestivas e anti-inflamatórias. “Ele ajuda a aliviar a má digestão e a constipação. Esta erva, inclusive, contém propriedades, que se consumidas em grandes quantidades, se tornam um estimulante poderoso. Além disso, seu óleo pode ser usado para tratar náuseas e ainda reumatismo”, explica.
Além dos compostos anti-inflamatórios, também possuí vários minerais e nutrientes que são necessários para a manutenção e qualidade da saúde como é aso do cálcio, fósforo e magnésio, que são essenciais para o fortalecimento do organismo. Incluir vegetal na dieta contribui para uma alimentação mais saudável.
“Inserir a erva na sua dieta pode ser um excelente aliado na manutenção da saúde da pele, uma vez que ele contém as vitaminas A e B essenciais para o combate aos radicais livres que podem causar danos ao organismo. Além disso, a vitamina A é fundamental para o bom funcionamento dos glóbulos brancos, o que pode contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida”, comenta a nutricionista.