Seja você motorista há mais tempo ou recém-habilitado, ter um seguro de carro é uma ótima pedida para todos os momentos. E não é para menos quando vemos que diversos veículos rodam pelo trânsito diariamente, aumentando as chances de sofrer acidentes e outros problemas.
Mas se você ainda se pergunta o que faz essa modalidade de seguro crescer cada vez mais, continue lendo esse conteúdo e saiba quatro motivos que o tornam uma ótima pedida para os seus dias!
1. Ele pode te auxiliar em caso de acidentes
Sofrer ou causar um acidente de trânsito é comum, já que diversas pessoas rodam pelas cidades diariamente. No entanto, se baterem no seu carro enquanto você dirige, o seguro auto pode te proteger já que ele possui coberturas para situações como essa!
E aqui não importa se você sofreu apenas danos parciais ou perda total, é possível ter todo o suporte da empresa que você contratou o serviço para não ficar com o carro parado ou sem dinheiro!
2. É possível evitar dores de cabeça com terceiros
Em contraponto ao ponto anterior, onde você sofreu a situação, se você causar um acidente no trânsito será necessário pagar a todos os terceiros. Por terceiros, entenda: condutores e passageiros de todos os outros veículos que se envolveram no incidente.
Hoje existem seguradoras de veículos que oferecem proteção contra terceiros, uma cobertura disponível em alguns seguros para carros em que, basta acionar a empresa e ela será responsável por indenizar as outras pessoas que estiveram na situação que você gerou.
O único ponto que você precisa se atentar aqui é que, mesmo que o seu carro sofra danos, você não será reembolsado; o reparo do seu veículo é responsabilidade sua!
3. Teve o carro roubado? Não se preocupe!
Outra situação que pode ocorrer é o roubo do veículo. No entanto, mesmo se você sofrer uma situação assim, é possível ter todo o suporte da seguradora.
Durante a cotação de seguro nós encontramos uma proteção sobre roubo e furto. Por meio dela, tudo o que você precisa fazer é registrar um boletim de ocorrência com os detalhes do ocorrido e do carro e enviar para a sua seguradora, seja de forma virtual em um seguro online ou indo presencialmente à uma filial. O seu veículo será procurado e, se encontrado, você o pega de volta; mas se não for, é possível receber um reembolso.
4. Ótima relação de custo-benefício
Como já mencionado, o reembolso está previsto nas apólices de seguro. Via de regra, ele ocorre em caso de roubo, furto e perda total. Aqui, a medida usada é a tabela FIPE, que precifica os carros, tendo indenizações de até 100% do índice.
Mas como se isso não fosse o suficiente, o custo-benefício se torna maior quando encontramos ótimos valores de seguros de carros no mercado, pagando pouco por mês contando com uma ótima proteção para todos os momentos. Ou seja, você paga pouco, tem a proteção desejada e ainda pode receber um reembolso adequado dependendo do que acontecer! Ótimo, não?
Após saber mais sobre os benefícios do seguro de carro, compartilhe esse texto com um amigo que quer contratar um seguro! E para mais dicas de cuidado com o seu veículo, confira o nosso blog!