Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela, aponta a importância dos cuidados para preservar a duração dos itens
Você sabia que higienizar seus produtos de forma correta ajuda a manter a qualidade deles? Pensando nisso, Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela, elencou 7 dicas sobre todo o processo de lavagem de cortinas dos mais variados tipos de tecidos.
“As cortinas fazem toda a diferença na decoração do ambiente, por isso, é indispensável que estejam em sua melhor versão, e nada mais justo do que mantê-las higienizadas e limpas”, comenta Tatiana.
Confira as dicas da especialista:
1 – É recomendado que a lavagem das cortinas seja feita ao menos 2 vezes por ano, exceto em situações de força maior.
2 – Prenda os ilhoses com um barbante para preservá-los, evitando assim a quebra. Caso não seja possível, uma dica é utilizar uma fronha para maior proteção, inserindo toda parte deslizante dentro da mesma.
3 – Caso seja possível, prefira lavar a cortina à mão ou na função delicada da máquina de lavar.
4 – Toda cortina pode ficar de molho, principalmente se estiver muito suja. É recomendado ao menos 40 minutos de molho na água fria com sabão em pó.
5 – Para melhor caimento das cortinas no processo de secagem, sugerimos colocá-las para secar em seu próprio varão ou trilho (lembre-se de usar essa técnica apenas em dias quentes).
6 – Para cortinas feitas em PVC 100%, geralmente blackouts, basta um pano úmido para a limpeza, estas não podem ser levadas à máquina.
7 – A manutenção da limpeza entre as lavagens, pode ser feita com um pano levemente úmido.
Tatiana ressalta que levando em consideração essas dicas, a vida útil do produto pode ser maior. “É importante seguir todas as instruções aplicadas a cada tecido, assim, não corremos o risco de inutilizar uma peça duradoura, atente-se sempre a indicação de lavagem nas etiquetas costuradas às peças”, conclui.
Sobre a Bella Janela
Com sede em Blumenau – SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores. A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m². Conta com 900 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.