Pular para o conteúdo

ÁREA AZUL TERÁ LIMITE DE TEMPO PARA ESTACIONAMENTO DE IDOSOS E PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS

O sistema rotativo de vagas de estacionamento no centro comercial de Guaíra, a chamada “Área Azul”, começou a funcionar no dia 15 de abril e de lá para cá vem passando por diversas adequações, como por exemplo, o aumento no número de bolsões para motos e a instalação de mais bicicletários.

Contudo o sistema está em constante evolução. A “Área Azul” passará por mais uma inovação à partir de segunda-feira, dia 10. Após várias reclamações de usuários, à partir desta data, as vagas para idosos e para portadores de deficiências terão limite de duas horas para que os veículos permaneçam estacionados.

A medida adotada pelo DEMUTRAN, Departamento Municipal de Trânsito, vem a regularizar um problema diagnosticado ao longo dos 60 dias que está em vigora o sistema rotativo de estacionamento. De acordo com o que foi relatado por usuários das vagas e pelos agentes orientadores de trânsito, alguns idosos ou portadores de deficiências estavam utilizando as vagas de forma indevida, principalmente no que diz respeito ao tempo de estacionamento.

“Alguns usuários paravam nas vagas e permaneciam praticamente o dia todo com o seu veículo ocupando aquele espaço, não permitindo que outros beneficiários do projeto usufruíssem das vagas para resolver suas questões pessoais. Por isso estabelecemos à partir de agora que o tempo máximo de estacionamento nas vagas exclusivas será de no máximo duas horas”, explicou o supervisor da Área Azul, Fabiano Francisco de Paula.

Hoje a Área Azul de Guaíra conta com 16 vagas para idosos, 6 para deficientes e 4 conjuntas para idosos e deficientes, esse número é estipulado dentro das normas do Conselho Nacional de Trânsito. A partir desta regulamentação os veículos que excederem ao tempo máximo de estacionamento nestas vagas preferenciais poderão ser multados.