Um dos pilares do trabalho da atual comissão organizadora da XXV Festa do Peão de Guaíra é a transparência. Os integrantes entendem que o evento não pertence a uma pessoa, grupo ou partido político, ela é da população e que estão ali para o exercício da cidadania e trabalho voluntário.
Esta filosofia de trabalho tem sido adotada desde o início da organização do evento deste ano, com maior transparência nas contratações, divulgação e participação da comunidade nas promoções, que tem o sorteio realizado por meio de transmissões ao vivo pela internet.
Nesta semana, para fazer um balanço dos primeiros resultados do evento, a comissão organizadora convidou o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis para participar de uma reunião ocorrida na última quinta-feira, 22, na sala de reuniões da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra.
Diferente de antos anteriores, a atual edição do evento não conta com recursos públicos. É organizada totalmente independente da administração municipal, com apoio de empresários e da própria comunidade, que compra os convites para camarotes e as permanentes.
A comissão organizadora juntamente com sua equipe de apoio, apresentou ao prefeito José Eduardo os resultados até o momento do evento, que são bastante satisfatórios, uma vez que todos os camarotes já foram comercializados e a venda de permanentes está a todos vapor.
Em um momento de crise das entidades, a comissão quis apresentar a evolução da festa ao Chefe do Executivo, uma vez que parte dos recursos do lucro da festa será direcionada para as entidades assistenciais, em especial a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra que vive uma crise financeira.