Desde 2008, o Prêmio O Melhor da Arquitetura, organizado pela revista Arquitetura & Construção, reconhece os melhores projetos arquitetônicos brasileiros e destaca a criatividade dos profissionais do país.
Este ano a oitava edição conta com 17 categorias. São elas: Intervenção Urbana, Retrofit/Restauro, Edifícios Industriais, Edifícios Culturais, Escolas e Universidades, Edifícios de Uso Misto, Edifícios Comerciais, Escritórios, Lojas e Showrooms, Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, Condomínios Residenciais, Reforma de Apartamento, Reforma de Casa, Casa de Campo, Casa de Praia, Casa de Cidade e, a grande categoria estreante, Mobilidade.
Por meio de um processo de seleção interno, do qual participam os jornalistas da revista, 54 finalistas foram escolhidos. Após essa primeira etapa, os votos de um comitê profissional – convidado pela equipe da Arquitetura & Construção e composto por grandes nomes, como Bete França, Mauro Munhoz, Raul Juste Lores, Alessandro Castroviejo, Baba Vacaro, Joanna Helm, Rosa Artigas, Livia Pedreira e Marisa M. Salles – e do júri popular, obtidos pelo site do prêmio, definem os vencedores, que serão apresentados ao público durante o evento marcado para o dia 23 de novembro, na Sala São Paulo (Centro Cultural Júlio Prestes), além de terem seus projetos publicados na revista.
Para participar da votação, basta acessar: www.omelhordaarquitetura.com.br
Serviço
8º Prêmio O Melhor da Arquitetura
Data: 23 de novembro de 2015
Local: Sala São Paulo – Centro Cultural Júlio Prestes
Praça Júlio Prestes, nº 16 – Campos Elísios
Horário: 19h30