Guaíra vive uma das piores secas dos últimos tempos. O longo período de chuva no município tem afetadado o abastecimento de água, bem como modificando a paisagem do mais importane cartão postal da cidade, o Parque Ecológico Maracá.
Na manhã de ontem, 24, a reportagem constatou que o nível do Lago Maracá está entre os mais baixos dos últimos anos, conforme comprova a foto desta matéria. Além disto, a seca, modificou a paisagem, que já não é mais tão verde como em períodos mais úmidos.
A prefeitura municipal realizou recentemente serviço de drenagem na lagoa paralela ao Lago Maracá, que é responsável por receber boa parte das águas pluviais que são despejadas no canal da avenida José Flores.
ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Além desta realidade vivida pelo Parque Ecológio Maracá, o município também vem sofrendo com problemas no abastecimento de água. O Ribeirão do Jardim, principal fontee abastecimetno de água do município, através da Estaçãod e Tratamento de Água (ETA), está também com nível baixo, sendo que foi necessária manutenção em seu leito para melhorar a captação de água.