Festa da Misericórdia acontece de 24 a 27 de abril, em Cachoeira Paulista (SP)

A devoção à Divina Misericórdia faz parte da espiritualidade da Canção Nova que, anualmente, reúne em Cachoeira Paulista (SP), milhares de fiéis para a “Festa da Misericórdia”. Este ano (2025), o evento acontece de 24 a 27 de abril, sendo o último dia – segundo domingo após a Páscoa – a data instituída pelo então papa João Paulo II, há 25 anos, para celebrar o “Domingo da Divina Misericórdia”.
O tema desses dias de Festa é: “Sois a doce esperança para o pecador” e foi retirado do diário de Santa Faustina (D. 951). A maior concentração de devotos ocorre no domingo (27), desde o início da madrugada, sendo a primeira atividade, às 3h, a oração do terço da misericórdia – uma das cinco formas de praticar a devoção. Na sequência, às 3h30, tem a primeira missa do dia, presidida pelo padre Evandro Lima, que abençoará as imagens de Jesus Misericordioso apresentadas pelos fiéis.

Na programação do evento haverá: palestras, entre elas com o padre Fábio de Melo, no sábado (26), às 11h10, intitulada “No colo de Maria”; momentos de oração e de adoração ao Santíssimo Sacramento; Noite Oracional – sexta-feira (25) – e Noite Devocional – sábado (26), com a participação do cantor Eugênio Jorge.
A Festa da Misericórdia contará também com a presença do pregador Ironi Spuldaro, do padre Francisco Amaral, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), e de Dom Tiago Stanislaw, da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), que presidirá a missa na sexta-feira, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
Entre os missionários da Comunidade Canção Nova confirmados para o evento, estão: padre Alex Freitas, Daniela Miranda, Gabrielle Sanchotene e Salette Ferreira.
São esperados mais de 40 mil peregrinos nesses quatro dias de evento. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Festa da Misericórdia – Tema: “Sois a doce esperança para o pecador” (Diário de Santa Faustina n° 951)
Data: 24 a 27 de abril de 2025.
Local: Canção Nova
End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Boa Vista – Cachoeira Paulista/SP
Entrada: Gratuita
Programação completa: Festa da Misericórdia