Após formação online e gratuita, alunos do Coletivo Online podem garantir emprego em uma das mais de 400 empresas parceiras do projeto
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) anuncia a abertura de 6 mil vagas para sua capacitação gratuita de jovens para o mercado de trabalho em São Paulo ainda neste ano. O programa Coletivo Online é direcionado para o público com idade entre 16 e 29 anos, que já concluiu ou está em fase de conclusão do Ensino Médio. Após a formação – totalmente online – os alunos têm a oportunidade de garantir uma vaga de emprego em uma das mais de 400 empresas parceiras do projeto. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.
As videoaulas do Coletivo Online são disponibilizadas via WhatsApp. São 12 aulas que podem ser assistidas de acordo com o ritmo de cada participante. O objetivo é auxiliar os estudantes a entender o mercado de trabalho e dar dicas sobre como elaborar currículo, se comportar em entrevista e se organizar profissional e financeiramente. Ao final da capacitação, os alunos recebem um certificado e a oportunidade de se cadastrar em uma comunidade que oferece vagas exclusivas para os concluintes. O programa, liderado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, já beneficiou milhares de pessoas.
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), dos jovens que estão desocupados, 51% são mulheres e 65% negros. Diante desse cenário, o curso do Instituto Coca-Cola Brasil, além de ter como foco jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, também prioriza melhores e negros, buscando o empoderamento dessa geração.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB):
Criado há mais de 20 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso de promover o empoderamento econômico, por meio da geração de oportunidades no mundo do trabalho para milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país.
+ Catho divulga mais de 1.700 vagas para analista financeiro