Pular para o conteúdo

Instituição Aparecido Savegnago promove encontro com ex-alunos em Sertãozinho

Durante evento, eles compartilharão com os atuais estudantes como a entidade transformou suas vidas através da arte

Instituição Aparecido Savegnago atende e beneficia crianças e adolescentes da comunidade sertanezina através de cursos gratuitos (Crédito foto: Aloander Oliveira)

Na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto, cinco ex-alunos da Instituição Aparecido Savegnago participarão de um encontro especial para compartilharem como suas vidas foram transformadas através da arte e do estudo proporcionados pela entidade. O evento acontecerá na sede da IAS, em Sertãozinho. Na ocasião, eles serão homenageados.

“Ser aluno da IAS mudou minha vida de várias formas. Foi o ponto inicial do meu contato com as artes, que me levou a caminhos que me formaram como pessoa e como profissional da música. Ainda tive contato com pessoas que se tornaram meus amigos de infância, professores incríveis que futuramente se tornaram amigos de trabalho, além de uma experiência de vida singular”, conta Anderson Pereira de Oliveira, que atualmente é professor de Teoria e Contrabaixo na instituição.

Transformação de vida

Para Anderson, ser hoje um agente transformador de vida de outras crianças, como ele foi um dia, é gratificante. Em 2008, quando aconteceu a inauguração da entidade, ele fez os cursos de Artes Plásticas e Música.

“É uma forma de me ver em pessoas com caminhos muito parecidos com o meu. E, através da música, passar uma visão artística do mundo assim como me foi passado lá atrás”, ressalta o professor.

Além de Anderson, outros ex-alunos também participarão do encontro, ao lado de convidados e da diretoria da instituição. O Projeto Beija-Flor convidou doadoras, clientes e apoiadoras para assistirem à homenagem. Entre elas, uma representante da Joalheria Carla Amorim, que doou uma peça para ser vendida e ter seu valor revertido para a IAS.

“A missão da entidade é levar seus estudantes para o caminho da educação, da música e do acolhimento. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido na instituição e, neste encontro com ex-alunos, nossas crianças e nossos jovens vão ter a oportunidade de trocar experiências e compreender como este projeto impacta suas vidas para sempre”, conta Letícia Savegnago, coordenadora do Projeto Beija-Flor.

A Instituição Aparecido Savegnago atende e beneficia crianças e adolescentes da comunidade sertanezina através de cursos oferecidos de forma gratuita.