Pular para o conteúdo

Itaquaquecetuba sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Grande São Paulo

Prefeitos, gestores e servidores de 50 Prefeituras estão inscritos para o evento que compartilha ações e planos de desenvolvimento dos municípios a partir de investimentos em tecnologia. Rede Cidade Digital também reconhece Prefeitos Inovadores

Itaquaquecetuba sedia nesta quinta-feira (20), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para discutir o uso de tecnologias para modernizar a administração pública e promover o desenvolvimento sustentável da Grande São Paulo. O evento, que reunirá prefeitos, gestores, servidores públicos e especialistas no Itaquá Park Shopping, é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, com o apoio da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP).

A abertura está programada para as 9h30 e contará com a presença do prefeito Eduardo Boigues e do diretor da RCD, José Marinho. O credenciamento tem início às 8h com welcome coffee de recepção aos convidados.

Boigues também abre o ciclo de palestras destacando as ações voltadas para tornar Itaquá uma cidade inteligente. Também participam o Prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, e o Superintendente de Estruturação de Negócios da Desenvolve SP, Guilherme Motta Gunter, que apresenta as linhas de créditos disponíveis para fomentar a inovação nos municípios do Estado.

Representantes de 50 Prefeituras estão inscritos para o encontro que visa apresentar inovações tecnológicas que têm transformado a gestão pública em diversas cidades do Brasil. Durante o evento, serão abordados modelos de soluções tecnológicas voltadas à melhoria da qualidade de vida e à promoção da sustentabilidade, além de iniciativas ligadas ao uso de inteligência artificial, tecnologias educacionais, automação de serviços públicos e aumento de arrecadação por meio da modernização das procuradorias municipais. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Além de modelos implantados nos municípios, o público do encontro terá acesso às soluções disponíveis pela Instar, CLUBEaluno, Vetor Inteligência/Under, Integrativa, Sino Informática, Portal de Compras Públicas, Avaliativa, Advise, Modelix Robótica e Master Tecnologias.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Grande São Paulo são gratuitas para servidores públicos, vereadores, entidades e universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.

Cidades do futuro: Como a convergência tecnológica redefine a revolução urbana