Pular para o conteúdo

Camerata Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago, faz duas apresentações na USP de Ribeirão Preto

Grupo musical formado por alunos e ex-estudantes da entidade levam concertos gratuitos para o público nesta semana para fechar o ciclo de recitais de final de ano 

Camerata Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago, faz duas apresentações na USP de Ribeirão Preto
Camerata Beija-Flor encerra apresentações de fim de ano na USP de Ribeirão Preto (Crédito foto: Fabio Melo)

 

Nesta semana, o público de Ribeirão Preto poderá assistir a duas apresentações da Camerata Beija-Flor, da Instituição Aparecido Savegnago. Os concertos serão gratuitos e abertos a todos, com realização no Campus da USP.

O primeiro recital acontece nesta quarta-feira, dia 4 de dezembro, às 15 horas, na sala de orquestra do Bloco Didático do Departamento de Música da FFCLRP/USP. Já a segunda apresentação será na quinta-feira, dia 5 de dezembro, também às 15 horas, na sala teórica do mesmo bloco.

Os dois concertos fecham o ciclo de apresentações de final de ano da Camerata, que tem coordenação do professor de Música da IAS, Anderson Pereira de Oliveira. O seleto grupo musical é formado por instrumentos da família das cordas, como violino e violoncelo, e por um saxofone. Os músicos são alunos e ex-estudantes da entidade que tocam composições clássicas e atuais, levando as canções de concerto para os mais diversos lugares.

Últimas apresentações do ano da Camerata Beija-Flor da IAS

Local: Campus da USP de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Maria Telles, s/nº, Bloco 34

Entrada: Gratuita e aberta ao público

Horário: 15 horas

Datas:

– Quarta-feira, dia 4 de dezembro: Sala de orquestra do Bloco Didático do Departamento de Música da FFCLRP/USP
-Quinta-feira, dia 5 de dezembro: Sala teórica do Bloco Didático do Departamento de Música da FFCLRP/USP

Sobre IAS

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2024, está em execução o Projeto Beija-Flor – dança, artes visuais e camerata, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Conta com patrocínio exclusivo do Savegnago Supermercados.