São oito bolsas vagas disponíveis para os agentes locais de inovação rural
O Sebrae-SP está com vagas abertas para profissionais interessados em atuar no Projeto ALI – Agente Local de Inovação Rural, com início previsto para o 1º semestre de 2025, com bolsas que remuneram a partir de R$ 5 mil mensais.
São oito vagas disponíveis, sendo quatro para atuação em Barretos e as outras quatro para Bebedouro. Em todo o estado de São Paulo, há 200 vagas para início em 2025 e 800 destinadas ao banco de reserva.
Os interessados em participar do Projeto ALI Rural devem ter graduação completa em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como engenharia agronômica, engenharia florestal, engenharia de agrimensura, engenharia de alimentos, engenharia de pesca, engenharia agrícola, engenharia ambiental, medicina veterinária, zootecnia, gestão do agronegócio, tecnólogo em agronegócio, ciências agrárias ou tecnólogo em alimentos.
É exigida experiência mínima de seis meses em áreas como gestão, empreendedorismo, inovação ou pequenos negócios rurais, também é indispensável disponibilidade para visitas presenciais em propriedades rurais, onde será aplicada a metodologia do programa.
Para consultar o edital de seleção e realizar a inscrição o interessado deve acessar o link https://bit.ly/edital_
As inscrições podem ser feitas até o 24 de janeiro. A bolsa tem duração de 24 meses para os bolsistas de campo, podendo ser estendida até o limite máximo de 36 meses.
O programa ALI Rural tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de pequenos negócios rurais, promovendo o empreendedorismo, a inovação em processos, produtos e serviços, além de estimular a sustentabilidade e o uso de tecnologia na propriedade, em atrativos rurais e agroindústrias com foco na geração de renda e desenvolvimento.
“O Programa ALI contribui para o fortalecimento dos negócios rurais, tornando-os mais competitivos e conscientes da gestão do negócio. O agente realiza um acompanhamento na jornada da propriedade, auxiliando na implementação de soluções para os desafios enfrentados”, explicou Guilherme Brianez, consultor de negócios e responsável pelo ALI Rural no Sebrae Barretos.