Startups voltadas para o agronegócio podem se inscrever até 30 de setembro
O Sebrae-SP, por meio do Sebrae for Startups, está com inscrições abertas para o programa “Speed Agro”, que tem o intuito de acelerar startups do agronegócio em todo o Estado de São Paulo. A participação é gratuita e as agtechs interessadas têm até o dia 30 de setembro para se inscrever pelo site programas.sebraestartups.com.br.
O programa vai trabalhar no refinamento do produto das agtechs e auxiliar na ampliação das vendas, com rodadas de negócios, visitas técnicas e networking junto ao ecossistema do agronegócio do Estado de São Paulo. O objetivo é aproximar as startups participantes das principais empresas e instituições do agro, além de facilitar e preparar as agtechs para novos investimentos.
Durante o período de duração do Speed Agro, de aproximadamente oito meses, as startups terão acompanhamento individual e personalizado, receberão conteúdos temáticos de mercado, acesso à rede de mentores e a agentes locais de inovação (ALIs) e vão participar de uma comunidade do programa. As agtechs também terão conexões com parceiros e exposições gratuitas em até duas feiras ou eventos.
O consultor de negócios do Sebrae-SP Alexandre Canova explica que o programa vai acelerar 30 soluções tecnológicas voltadas para o agronegócio conectando as startups participantes aos pequenos produtores rurais, a grandes empresas e a instituições do Corredor do Agronegócio do Estado de São Paulo, que contempla as regiões de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos e São José dos Campos.
“O Speed Agro vai oferecer uma trilha de aceleração personalizada ao perfil de cada startup, com mentorias, capacitações coletivas, diagnóstico inicial e final, demoday, entre outras atividades que vão acelerar os negócios para que ganhem escalabilidade e visibilidade em novos mercados”, destaca.
Quem pode participar?
- Startups com CNPJ no Estado de São Paulo e modelo de negócio consolidado;
- Produto passou por validações e está preparado para crescimento de vendas;
- Com faturamento médio de R$ 7 mil por mês nos últimos 12 meses;
- Com um Founder atuando em tempo integral e com pelo menos mais um sócio e/ou equipe com habilidades complementares;
- O produto/serviço precisa ser o principal da Startup;