Lipo HD é voltada para evidenciar o contorno dos músculos do corpo, afirma o cirurgião plástico Dr. Bora Kostic
A cantora e influencer Jojo Todynho usou as redes sociais esta semana para anunciar que irá se submeter a novas cirurgias plásticas. Ela passou recentemente por uma cirurgia bariátrica e fortes mudanças no estilo de vida, como dietas e exercícios físicos, que a ajudaram a perder cerca de 53 kg.
Durante o vídeo, Jojo afirmou que pretende fazer uma lipo HD “Eu já falei para o meu cirurgião para ele botar meu peito na bandeja, coisa linda aqui. Uma coisa, ‘tchan’, toda na lipo HD […] , eu falei para vocês que esse abdômen ia trincar. Não vai ser pela academia, vai ser pela cirurgia mesmo”.
O que é a lipo HD?
A lipo HD, ou lipoaspiração de alta definição, é uma variação da lipoaspiração tradicional que permite contornar o corpo e definir os músculos, criando uma aparência mais atlética na região abdominal.
“Durante a cirurgia, o médico remove a gordura localizada de forma precisa, usando cânulas finas, para destacar a musculatura natural do paciente. Essa é a principal diferença entre a lipo HD e a lipoaspiração tradicional”, explica o cirurgião plástico Dr. Bora Kostic.
“Esse procedimento é mais comum no abdômen, mas também pode ser feito no tórax, braços e pernas”, afirma.
Qualquer pessoa pode fazer a lipo HD?
“Homens e mulheres que estejam em boa saúde podem passar pela cirurgia, mas é importante que o paciente esteja dentro do peso ideal e é preferível que tenha uma boa musculatura para ficar ressaltada após o procedimento, isso ajuda a trazer melhores resultados”, afirma Dr. Bora Kostic.
Como ocorre a recuperação da cirurgia?
“A recuperação da cirurgia, como em qualquer procedimento do tipo, requer cuidados para garantir bons resultados, como repouso e alimentação orientada pelo profissional. O tempo de recuperação varia para cada paciente, mas em geral dura 30 dias”, explica Dr. Bora Kostic.
Dr. Velibor Kostić, conhecido como Bora Kostić, se formou em Medicina na Universidade Federal de Belgrado, na Sérvia, chegando a servir na guerra de 1999. Especializou-se em Cirurgia Plástica no Hospital Geral de Bonsucesso. Fez estágio no Departamento de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Microcirurgia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, revalidou o diploma de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. Bora é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro ativo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Estética.