Só no Estado de São Paulo, são 7 mil lojas. O Sebrae-SP Notícias traz um panorama sobre o segmento que deve girar R$ 24 bilhões em 2025 no País
Cada vez mais presente entre as preferências dos consumidores, os brechós têm ganhado espaço no mercado e contribuído para movimentar a economia circular, que preza pelo aproveitamento máximo de recursos e pelo mínimo de desperdício. Os brechós estão em destaque na edição de 5 de agosto do Sebrae-SP Notícias.
Atualmente, existem cerca de 7 mil brechós em todo o Estado de São Paulo. Na capital paulista são em torno de 1,8 mil formalizados como Microempreendedores Individuais (MEIs), número aproximadamente 50% maior do que em 2019, antes da economia passar pelos impactos da pandemia, portanto.
Além disso, as roupas compradas seminovas ocupam hoje 12% do guarda-roupa dos brasileiros, participação que deve aumentar para 20% no ano que vem, segundo estudo do Boston Consulting Group. Esse volume representa a movimentação de R$ 24 bilhões no País.
O Sebrae-SP Notícias conversou com Fernanda Maia que falou sobre sua experiência como proprietária do brechó Etiqueta 12 e contou também com a participação da consultora do Sebrae-SP Ariadne Mecate, que trouxe orientações sobre empreender no segmento.
Na agenda, o Sebrae-SP Notícias traz a abertura para inscrições no programa Potência Negra, direcionado exclusivamente para empreendedoras negras (Link) e para a Feira do Empreendedor, a FE24, que será realizada de 11 a 14 de outubro no São Paulo Expo (Link).
O Sebrae-SP Notícias vai ao ar a partir das 17h no canal do YouTube do Sebrae-SP. Assista ao programa em: Link.