Pular para o conteúdo

Senna, minissérie produzida pela Gullane, estreia na Netflix em 29 de novembro

Protagonizada por Gabriel Leone, superprodução sobre a vida e a carreira de um dos maiores pilotos de F1 de todos os tempos ganha pôster oficial

A Netflix anunciou hoje que Senna, minissérie de ficção sobre a história de um dos maiores ídolos do automobilismo mundial, chega às telas no dia 29 de novembro. A minissérie ganhou ainda o pôster oficial, que revela Gabriel Leone como Ayrton Senna nas pistas de corrida segurando o icônico capacete verde e amarelo, marca registrada do piloto, e ilustra a ideia de tempo e velocidade, os fios condutores da história.

Ao longo de seis episódios, Senna vai mostrar, pela primeira vez na ficção, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

A minissérie conta com personagens importantes da vida do piloto, como Alain Prost (Matt Mella), Galvão Bueno (Gabriel Louchard) e Xuxa (Pâmela Tomé). A história também tem no elenco Alice Wegmann (Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Viviane Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Julia Foti (Adriane Galisteu), Kazuhiro Muroyama (Soichiro Honda), Marco Ricca (Miltão, pai de Ayrton), Nicolas Cruz (Leonardo, seu irmão), Rodrigo Veloso (Flávio, cunhado) e Susana Ribeiro (Zaza, mãe de Ayrton). Além dos brasileiros mencionados e do francês Matt Mella (Prost), também fazem parte da produção Kaya Scodelario (vivendo a jornalista Laura, personagem fictício), Arnaud Viard (Jean-Marie Balestre), Patrick Kennedy (Ron Dennis), Joe Hurst (Keith Sutton), Johannes Heinrichs (Niki Lauda), Keisuke Hoashi (Osamu Goto), Leon Ockenden (James Hunt), Richard Clothier (Peter Warr), Steven Mackintosh (Frank Williams) e Terry Fullerton (Rob Compton), Tom Mannion (Sid Watkins), Tom Mckay (Alex Hawkridge), entre outros.

Vicente Amorim é o showrunner e também assina a direção geral e direção. Julia Rezende é diretora. Senna é produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto.

SOBRE SENNA

Produção: Fabiano Gullane e Caio Gullane
Roteirista-Chefe: Gustavo Bragança
Escrito por: Álvaro Campos, Gustavo Bragança, Rafael Spínola, Thais Falcão e Álvaro Mamute
Direção: Vicente Amorim e Júlia Rezende
Direção geral: Vicente Amorim
Produção Executiva: Caio Gullane, Fabiano Gullane, Vicente Amorim, Ana Saito, Caíque Martins Ferreira, Gabriel Lacerda, Pablo Torrecillas, André Novis, Lucia Seabra, Manish Pandey.
Coprodução Executiva: Viviane Zangrossi, Debora Ivanov, Gabriela Tocchio.

Sobre Gullane

A Gullane é uma das maiores produtoras e incentivadoras do mercado audiovisual brasileiro, além de uma das principais exportadoras de obras independentes. Fundada em 1996 pelos irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane, já soma em seu catálogo mais de 50 filmes lançados com destaque no cinema nacional e no exterior e 30 séries para televisão e plataformas digitais. Entre os filmes e séries de destaque estão “Carandiru”, “Bicho de Sete Cabeças”, “A Última Floresta”, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”; a franquia “Até que a Sorte nos Separe”; “Que Horas ela Volta?”, “Como Nossos Pais”, “Bingo – o Rei das Manhãs”; as séries “Alice” e “Hard” (HBO), “Unidade Básica – 1a e 2a temporada” (Universal Canal), “Carcereiros” (Globoplay), “Irmãos Freitas” (Space e Amazon Prime), “Ninguém Tá Olhando” e “Boca a Boca” (Netflix), “O Rei da TV” (Star+). Já coleciona mais de 500 prêmios e seleções em importantes festivais de cinema e televisão do Brasil e do mundo como Mostra de Cinema, Festival do Rio, Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, Toronto, MIPTV e Emmy.