Exercícios físicos e hábitos saudáveis auxiliam na prevenção de problemas circulatórios graves; meias de compressão graduada podem ser grande aliadas
Levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que entre as principais causas de morte passíveis de prevenção no mundo estão as doenças cardiovasculares que, em muitos casos, podem ter consequências mais graves, causando varizes e até tromboses, um problema que atinge milhares de brasileiros todos os anos.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), somente no Brasil, a trombose atinge cerca de 180 mil pessoas por ano. No mundo todo, estima-se que esse número seja de 10 milhões. Mas a doença pode ser evitada com detecção e tratamento precoces. Por isso, é importante atuar na prevenção.
Um aspecto importante que muitas vezes não tem a devida atenção das pessoas no dia a dia é a saúde das pernas. Porém, com cuidados simples na rotina, como praticar exercícios físicos regularmente, uma boa alimentação e usar meias de compressão, é possível prevenir alguns problemas circulatórios.
Para esclarecer algumas dúvidas, confira os mitos e verdade sobre as meias de compressão graduada:
Meias de compressão são indicadas apenas para pessoas idosas ou com problemas de saúde.
Mito. As meias de compressão são adequadas para o uso diário e para pessoas de todas as idades. O produto promove a circulação saudável em diferentes situações do cotidiano, auxiliando na prevenção de doenças venosas.
Grávidas devem usar meias de compressão.
Verdade. Durante a gravidez o volume de sangue circulando no corpo pode aumentar em até 30%. Isso faz com que as chances de aparecer algum problema relacionado à circulação aumente. As meias podem ser usadas desde o começo da gestação, para alívio de sintomas como dor nas pernas e edema.
As meias de compressão devem ser utilizadas durante longas viagens.
Verdade. Em viagens longas, seja de avião, carro, trem ou ônibus, o corpo fica parado por muito tempo. Isso faz com que o sangue circule com dificuldade, podendo causar dores e inchaços. As meias de compressão previnem e reduzem esses danos por estimular a circulação sanguínea.
Para auxiliar no cuidado com a saúde das pernas, a A SIGVARIS GROUP, empresa global com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica, possui um amplo portfólio de meias e canelitos de compressão.
A empresa oferece em seu site o Programa Sig+ que traz benefícios para os participantes, como descontos e cashback em mais de 15 linhas de produtos Sigvaris. Para se cadastrar no Programa Sig+, basta acessar o sitedo programa gratuitamente e inserir os seus dados. Além do cupom recebido no cadastro, a cada compra realizada é liberado um cupom de cashback para adquirir um novo produto.
Sobre a SIGVARIS GROUP
A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e que está empenhada em ajudar as pessoas a se sentirem melhor com soluções inovadoras e de alta qualidade em terapia de compressão médica. Todo dia. No mundo todo. Nosso portfólio atende a uma ampla gama de diferentes necessidades e indicações, com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida às pessoas, prevenir e tratar doenças venosas e proporcionar conforto em todos os momentos da vida. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu “tecidos emborrachados elásticos”, comercializado na Suíça e no Exterior. Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas esportivas, de viagem e de bem-estar, dedicadas ao consumidor, foram acrescentadas à linha médica. As meias das linhas de viagem e bem-estar proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha esportiva apoiam o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação. No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são mais de 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.
Outras informações