Em Ribeirão Preto, as obras do Sensia Botânico são reconhecidas pelo Selo.
A MRV, uma empresa do grupo MRV&CO e maior construtora da América Latina, lidera a lista de companhias que possuem obras com o chamado ‘Selo Casa Azul’, da Caixa Econômica Federal. O reconhecimento, trata-se de um instrumento técnico de classificação ESG, destinado a projetos habitacionais que adotam soluções eficientes no desenvolvimento, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.
Atualmente, a MRV conta com 76 empreendimentos homologados (26 empreendimentos com o Selo Cristal, Topázio ou Safira e 47 empreendimentos com o identificador #Mais). Além da MRV, outra empresa do grupo que conta com empreendimentos com o Selo é a Sensia. A incorporadora de médio padrão, conta com seis empreendimentos com o identificador #Mais. Em Ribeirão Preto, as obras do Sensia Botânico são reconhecidas pelo Selo.
Dentre os critérios que são avaliados pelo ‘Selo Casa Azul’, estão os impactos gerados por cada empreendimento, a relação com o entorno, adoção de soluções sustentáveis de mobilidade e de recuperação de áreas degradadas, bem como a gestão eficiente de energia e a geração de energia renovável. Ao todo são mais de 20 pré-requisitos que buscam medir a capacidade das empresas em oferecer soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, com uso racional dos recursos naturais na produção, levando em conta os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis.
Segundo José Luiz Esteves, gestor de sustentabilidade da MRV&CO, para o grupo a Sustentabilidade é um pilar essencial para o desenvolvimento de seu negócio, sempre com o objetivo de mitigar ao máximo os impactos de suas atividades e, ao mesmo tempo, contribuir com desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua.
“A sustentabilidade está inserida em todas as etapas do desenvolvimento das moradias, desde a escolha do terreno para a construção dos empreendimentos, relacionamento com vizinhança de obras, técnicas inovadoras de construção, até a entrega das chaves para moradores que terão itens como energia solar ou dispositivos para economizar água para garantir economia de recursos naturais. O ‘Selo Casa Azul’ é mais um balizador que estamos no caminho certo”, fala o executivo.