Pular para o conteúdo

Cinco dicas para montar uma mesa de Natal econômica

  • DICAS

A mesa de Natal, seja para a ceia ou como base para presentes e enfeites, assume um papel central durante as celebrações desta época. Tradicionalmente, as cores predominantes na decoração incluem o vermelho, dourado, prata e tons terrosos. Contudo, é importante se lembrar de valorizar as ideias já presentes em seu lar, buscando alternativas que possam ser reutilizadas e reaproveitadas posteriormente. A designer Mariana Ribeiro deu algumas dicas para criar uma mesa imponente sem gastar muito.

  1. Reaproveite e reinvente:

Antes de sair às compras, explore as ideias que já estão dentro da sua casa. Fitas decorativas, isopor, papelão e papel crepom são materiais versáteis que podem ser transformados em decorações encantadoras. “Uma caixa sem uso pode virar um presente decorativo com uma fita incorporada”, explica.

Ano após ano, reinvente suas decorações utilizando o que já possui. “Transforme objetos simples, como uma vela, uma pinha e um laço antigo da árvore, em um centro de mesa encantador. A criatividade pode transformar itens cotidianos em peças únicas e memoráveis”.

Foto divulgação

  1. A Magia das plantas natalinas:

Explore plantas que destacam a temporada, como o encantador bico-de-papagaio. Mariana sugere, para arranjos de corte, combinações como ramos de eucalipto com astromélias vermelhas, criando arranjos florais elegantes e festivos.

  1. Encanto na Iluminação:

Não subestime o poder das luzinhas. Independentemente do tamanho do espaço, luzes de LED, coloridas ou em tons de branco, adicionam um charme especial à sua casa. Seja criativo com a disposição delas para um efeito ainda mais mágico.

  1. Materiais Reciclados e Criativos:

Explore opções de baixo custo e amigáveis ao meio ambiente, como garrafas pet, papelão e corpinhos de plástico. Com um toque de criatividade, esses materiais podem se transformar em peças bonitas e únicas.