Mesclas à base de plantas como valeriana, tília e camomila ajudam a relaxar e a dormir melhor
Quanto mais estressante foi o dia, mais difícil pode ser conseguir ter uma noite tranquila de sono. Por isso é importante conhecer quais são as ervas e flores mais indicadas para consumir depois que o sol se põe, quando o objetivo é acalmar o sistema nervoso e relaxar.
Para o período noturno, os chás à base de Camellia sinensis (como é o caso do chá preto e do chá verde) não são os mais indicados, pois contêm teína, um composto estimulante. O ideal é apostar em uma infusão de ervas com propriedades calmantes.
O próprio ritual de fazer um chá quentinho e aromático já faz parte da chamada higiene do sono: o ato de preparar o corpo e a casa para uma boa noite de descanso. Junto ao hábito da infusão noturna, a dica também é reduzir as luzes do ambiente e trocar o celular por um livro.
Confira a seguir algumas das mesclas da Tea Shop mais indicadas para ajudar a ter um sono tranquilo.
· Valeriana Garden
A valeriana é conhecida pelo efeito calmante e sedativo. Neste blend, ela está misturada a frutas e flores: casca de laranja, folhas de amora preta, folhas de morango, casca de rosa silvestre, pedacinhos de maçã, flores de laranjeira, de marianinha e de girassol. O resultado é uma mescla de sabor frutado e cítrico.
· Calm Moment
As folhas e flores da tília, planta com propriedades ansiolíticas e sedativas, é um dos ingredientes básicos dessa infusão. Além dela, a mistura traz maçã, folhas de amoras silvestres, casca de rosa mosqueta, melissa, erva cidreira e anis estrelado – além de aromas de mel, baunilha e creme, que trazem a sensação de aconchego.
· Camomilla Golden
A camomila é uma das plantas mais associadas ao efeito tranquilizante. Neste blend, a sensação de conforto da flor está potencializada em uma mistura com maçã e canela, que remete ao sabor das maçãs assadas.
· Dreaming Verveine
Blend à base de duas plantas que reduzem o estresse e favorecem o sono: lúcia-lima e verbena. A infusão de sabor herbáceo também traz grama de cevada, maçã, casca de roseira brava, camomila, casca de limão, pétalas de rosa e calêndula e abacaxi cristalizado.
A Tea Shop
A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.
O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.