A paralisia facial é uma condição que pode ter um impacto profundo na vida de quem a enfrenta, afetando não apenas a função, mas também a autoestima e a qualidade de vida. No entanto, para muitos pacientes, a cirurgia oferece uma luz no fim do túnel, proporcionando melhorias notáveis e a restauração da movimentação facial.
“É essencial contar com a orientação de um especialista qualificado, que pode avaliar a gravidade da condição e determinar qual o melhor tratamento cirúrgico ou minimamente invasivo de acordo com o grau da paralisia. O momento certo para a intervenção cirúrgica pode variar de acordo com a causa da paralisia facial, a extensão do comprometimento muscular e outros fatores individuais”, destaca Roney Fechine, cirurgião plástico e diretor da Ellevate Clínica.
Os resultados da cirurgia para paralisia facial também são notáveis. Segundo o especialista, a recuperação pode levar algum tempo, mas muitos pacientes experimentam melhorias significativas em termos de movimento facial, expressão e simetria. “Esses resultados não apenas restauram a função, mas também têm um impacto positivo na autoconfiança e na qualidade de vida”, afirma.
Para o Dr. Roney, é fundamental lembrar que cada caso é único, e a decisão de prosseguir com a cirurgia deve ser feita em consulta com um especialista experiente. “A cirurgia oferece esperança e uma chance de recuperar uma vida plena e ativa para aqueles que sofrem de paralisia facial. Se alguém enfrenta essa condição, é aconselhável procurar orientação de um especialista em cirurgia facial para explorar as opções disponíveis para restaurar o equilíbrio e simetria facial”, conclui.
Sobre a Ellevate Clínica
Lançada pelos especialistas com referência nacional em dermatologia estética, capilar e cirurgia plástica facial, Carolina Costa Fechine e Roney Fechine, a Clínica Ellevate surge como novo espaço em Fortaleza alinhando ciência, inovação e segurança em prol da jornada de saúde, beleza e autoestima de cada paciente.