Pular para o conteúdo

Cirurgia maxilofacial resulta em um rejuvenescimento mais completo, duradouro e natural

De acordo com o cirurgião bucomaxilofacial Dr. Rafael Evaristo, esse movimento permite que os pacientes tenham sua juventude e confiança restauradas

Muitas vezes, o pescoço flácido, o acúmulo de volume e o envelhecimento facial são desafios que afetam a autoestima. Nesse cenário, o passar do tempo e fatores genéticos podem desempenhar um papel importante. Mas a boa notícia é que esses procedimentos rejuvenescedores e maxilofaciais podem oferecer uma melhora significativa na aparência.

Reverter esses sinais de envelhecimento não é apenas sobre estética, mas  também sobre restaurar a confiança e o brilho da juventude.

E os tratamentos rejuvenescedores tem se tornado uma opção cada vez mais popular e acessível para pessoas de todas as idades. A busca pela juventude é uma aspiração que remonta à antiguidade, e hoje, graças aos avanços na medicina estética, muitos podem contar com a oportunidade de retardar os efeitos do envelhecimento de maneira eficaz e segura.

De acordo com o Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC), cirurgião bucomaxilofacial e referência no País em cirurgia de rejuvenescimento facial, um dos principais benefícios dos tratamentos rejuvenescedores é a melhora da autoestima e da confiança. “À medida que envelhecemos, é comum que nossa pele perca elasticidade, apareçam rugas, linhas de expressão e a flacidez se torna mais evidente. Isso pode afetar negativamente a forma como nos vemos e como nos sentimos”, revela.

Um tratamento rejuvenescedor pode atenuar esses sinais de envelhecimento, restaurando a aparência jovem da pele. Como resultado, as pessoas sentem-se mais confiantes e satisfeitas com sua imagem.

O especialista aponta que esses tratamentos não são apenas estéticos, podendo oferecer benefícios para a saúde de modo geral. “Ocorre também a produção de colágeno, uma proteína essencial para a saúde da pele, cabelos e unhas, o que contribui para a saúde a longo prazo”, pontua.

Outro benefício importante é a reversão dos danos causados pelo sol e outros elementos ambientais. “A exposição prolongada aos raios solares e outros fatores podem acelerar o envelhecimento da pele, causando manchas, rugas e perda de elasticidade. Tratamentos rejuvenescedores são fundamentais para reparar e rejuvenescer a pele danificada, restaurando sua vitalidade”, relata.

A cirurgia maxilofacial é um procedimento altamente especializado, que envolve a reestruturação da face e da mandíbula. “Embora seja frequentemente associada ao tratamento de problemas dentários, como má oclusão ou apneia do sono, ela também oferece benefícios significativos no contexto de um tratamento rejuvenescedor”, aponta.

Esse movimento acontece por meio da correção de problemas esqueléticos subjacentes. À medida que as pessoas envelhecem, ocorrem alterações nos ossos da face e da mandíbula, o que pode levar a mudanças na estrutura facial, como flacidez da pele, perda de sustentação e perda do contorno facial. “A cirurgia maxilofacial pode corrigir essas mudanças esqueléticas, alinhando e reestruturando a mandíbula e os ossos faciais para restaurar a forma e a definição do rosto”, declara o cirurgião.

Além disso, a cirurgia maxilofacial pode desempenhar um papel fundamental na harmonização facial. “A busca por um rosto equilibrado e simétrico é um dos principais objetivos dos procedimentos de rejuvenescimento, e a correção de assimetrias ou desproporções faciais é frequentemente alcançada por meio dessa cirurgia. Isso é especialmente relevante em casos de assimetria mandibular, que pode ser corrigida para criar um rosto mais simétrico e harmonioso”, pontua Evaristo.

O especialista acredita que a reestruturação da mandíbula pode melhorar consideravelmente a definição das linhas do rosto e pescoço, o que é fundamental para um perfil rejuvenescido. “A flacidez na região é um problema comum à medida que envelhecemos, e a cirurgia maxilofacial pode remodelar a mandíbula e eliminar o excesso de gordura, proporcionando um contorno mais jovem e esculpido”, esclarece.

Combinada com outros procedimentos estéticos, como o lifting facial, a cirurgia maxilofacial pode ser utilizada para alcançar resultados ainda mais impressionantes. “A reestruturação da mandíbula pode ser um componente-chave de um tratamento rejuvenescedor abrangente, trazendo grandes melhorias para as mudanças estruturais que contribuem para o envelhecimento facial”, relata.

Para o Dr. Evaristo, a cirurgia maxilofacial desempenha um papel fundamental no tratamento rejuvenescedor. “Ao abordar as alterações estruturais que ocorrem com o envelhecimento, o procedimento contribui para um rejuvenescimento facial mais completo e natural, permitindo que os pacientes restaurem sua juventude e confiança”, finaliza.

 

Sobre o Dr. Rafael Evaristo

O cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC)  é uma referência no país em cirurgia de rejuvenescimento facial. Com clínicas nas cidades de Blumenau e Balneário Camboriú, ele é especialista na remoção de papada  junto com a sustentação dos músculos da base do pescoço, por meio de técnicas minimamente invasivas e de rápida recuperação. Um profissional com 15 anos de estudos na área e mais de 2 mil cirurgias realizadas para tratar flacidez e remover a gordura facial, proporcionando uma melhora na autoestima e um rosto mais magro e jovem aos seus pacientes.

Em breve, o cirurgião lança o Centro Brasileiro de Cirurgia Facial, uma unidade de saúde dedicada a cirurgias estéticas na face. O projeto inovador traz o que há de mais moderno na área para cidade de Blumenau – SC. O IBCF é resultado do conhecimento de mais de 15 anos de carreira do seu idealizador e um corpo clínico de profissionais com ampla experiência em tratamentos cirúrgicos de emagrecimento e rejuvenescimento facial.