Equipamento da HTM oferece tratamento de alta tecnologia, agindo diretamente no sangue para tratar células inflamadas do corpo
O constante desenvolvimento da tecnologia tem proporcionado inúmeras descobertas que revolucionaram a maneira como cuidamos da saúde. Uma delas é a terapia a laser, modalidade cada vez mais utilizada em diversos tratamentos, tanto de formas tópicas, diretamente no local de intervenção, quanto endovenosas, quando utilizadas nas regiões arteriais do paciente. Uma das principais técnicas é a irradiação intravascular do sangue com laser (ILIB), que irradia o sangue enquanto ele circula pelas veias e apresenta resultados consistentes de melhora em diversos casos crônicos de inflamação e redução de dores.
A ILIB é uma terapia não invasiva realizada através da aplicação de laser vermelho ou infravermelho de baixa intensidade, com objetivo de obter benefícios terapêuticos, como redução da inflamação, proteção contra danos às células, alívio da dor e melhora da circulação sanguínea. O resultado é a prevenção e o tratamento de inúmeras patologias, especialmente para pessoas que sofrem de doenças inflamatórias crônicas, como artrite e artrose. Também é benéfica para tensões musculares, alterações nas taxas de colesterol e outras doenças cardiovasculares.
“É uma técnica terapêutica que alcança diretamente as células do corpo, desencadeando uma série de respostas benéficas. O laser vermelho penetra suavemente nos tecidos, estimulando o metabolismo celular, proporcionando o bem-estar e a melhoria na qualidade de vida, ajudando as pessoas a se sentirem melhor e prevenindo o desenvolvimento de novas doenças”, destaca Renata Taylor, fisioterapeuta e consultora da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos.
A seguir, estão listados alguns dos principais benefícios que podem ser alcançados com esta técnica, além das indicações de aplicação mais comuns. Confira:
Estimulação da regeneração celular: A ILIB atua diretamente nas células, estimulando seu metabolismo e promovendo a regeneração dos tecidos. Isso é benéfico para pessoas que sofrem de feridas crônicas, úlceras, queimaduras e lesões musculares, acelerando o processo de recuperação e promovendo a cicatrização mais rápida.
Redução da inflamação: A luz infravermelha tem propriedades anti-inflamatórias. A redução na inflamação dos tecidos pode trazer alívio para pacientes com doenças inflamatórias crônicas, como artrite reumatoide, melhorando os sintomas e a qualidade de vida.
Melhora da circulação sanguínea: A pulseira do Fluence Maxx cluster, com LED azul e laser vermelho, também utilizada nessa terapia, contribui para a dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo e a oxigenação dos tecidos. Esse benefício é particularmente relevante para pessoas com problemas circulatórios, como hipertensão, proporcionando uma melhora na saúde cardiovascular e no bem-estar geral.
Alívio da dor: Essa terapia pode ser eficaz no alívio da dor. A estimulação do laser pode levar à liberação de endorfinas, substâncias naturais do corpo conhecidas por amenizar dores e proporcionar conforto aos pacientes.