A esteatose hepática, ou gordura no fígado, está entrou de vez no radar das autoridades médicas como uma das principais preocupações na área da saúde. Isso porque a doença não escolhe suas vítimas, ou seja, qualquer pessoa que esteja acima do peso pode estar sujeita a desenvolver a esteatose hepática.
Para se ter uma ideia, uma pesquisa recente feita com auxílio do Vigitel, o sistema de coleta de dados do Ministério da Saúde, que funciona por telefone, o ano de 2023 já representa alta significativa nos índices de sobrepeso ou obesidade. De acordo com o órgão, a obesidade no Brasil aumentou de 9% para 17,1% entre 2022 e 2023 e a tendência é subir ainda mais até o encerramento deste ano.
E por que a obesidade preocupa?
Porque, de acordo com os médicos, ela é um dos principais fatores de risco para o aumento da esteatose hepática, entre outras complicações. E o problema da Esteatose é o fato de ser uma doença silenciosa, que não deixa sintomas e geralmente só mostra estes sintomas quando a doença já está muitas vezes, fora de controle.
A correria da vida moderna empurra um número cada vez maior de pessoas para a Esteatose Hepática. E foi exatamente para combater a falta de uma alimentação rica em nutrientes, que um laboratório de São Paulo criou um suplemento alimentar que promete repor vitaminas, sais minerais e alguns aminoácidos que a maioria absoluta das pessoas simplesmente não consome.
Os médicos, farmacêuticos e pesquisadores do laboratório paulista criaram o suplemento FÍGADOZERO, composto por 10 ingredientes que deveriam estar presentes na alimentação diária das pessoas, mas que por uma série de motivos, simplesmente não está.
O FÍGADOZERO uniu em uma só fórmula o Extrato de Laranja Moro, que até então foi usado com grande êxito para combater a obesidade. Através de diversos estudos, os pesquisadores concluíram que o poder de combater a gordura visceral do Extrato de Laranja Moro seria um importante aliado no combate à Esteatose Hepática.
Na fórmula do FÍGADOZERO é possível encontrar ainda a N-Acetil-Cisteína, que de acordo com diversas pesquisas tem o poder de combater os radicais livres que ajudam a causar inflamações no fígado e a L-Metionina, que auxilia no metabolismo da gordura do fígado, evitando o acúmulo indesejado.
Além disso, o FIGADOZERO tem ainda outros sete ingredientes, todos 100% natural, entre vitaminas, como as do complexo B e vitaminas D e E, todas com grande eficiência na proteção do fígado e combate às gorduras que se acumulam no segundo maior órgão do corpo humano.
E por que é importante suplementar aminoácido?
A resposta está no modo como nos alimentamos, cada vez mais rápido e cada vez com menor quantidade de nutrientes. Recentemente o Journal Of Patology, que tem sede em Oxoford no Reino Unido, publicou o resultado de um estudo feito por um grupo de pesquisadores internacionais. O estudo avaliou o resultado de 37 pesquisas que relacionaram os padrões alimentares com a Esteatose Hepática. Os estudos mostraram que um padrão alimentar de alta ingestão de calorias, gorduras saturadas, gorduras trans, açúcares adicionados e sódios e baixa ingestão de grãos integrais, frutas e vegetais estão resultando em mais casos de esteatose hepática, como nunca se viu antes.
Aliada à falta de atividade física, a má alimentação tem sido preocupação constante de médicos e profissionais da saúde. Portanto, segue cada vez a recomendação: adotar o estilo de vida saudável, alimentação balanceada e suplementar sempre que possível.