Especialista destaca como esse fator pode ser benéfico na vida do casal
Com uma sociedade cada vez mais evoluída, muitas pessoas reconhecem que o amor pode se apresentar de múltiplas formas. O especialista em relacionamentos Caio Bittencourt, sinaliza que as diferenças de idade tornaram-se um fator em desconstrução, fator esse que resulta em um leque de novas sensações e experiências incríveis.
“Hoje os homens procuram por relações mais leves e que os façam sentir mais jovens. Já as mulheres, querem homens maduros e experientes, que possam somar não somente na vida emocional, mas também profissionalmente, proporcionando estabilidade financeira” afirma Caio.
No mundo da fama, diversas celebridades chamaram a atenção pela grande diferença de idades em relação aos seus parceiros, tais como:
- Graciele Barbosa (38) e Zezé de Camargo (56)
- Fátima Bernardes (60) e Túlio Gadelha (35)
- Ana Paula Siebert (34) e Roberto Justus (67)
- Carlos Alberto de Nóbrega (86) e Renata Domingues (44)
- José de Abreu (76) e Carolynne Junger (24)
Além desses, diversos outros casais famosos ganharam a atenção do público pelo que ainda é considerado atípico. Mas afinal, no que essa distinção entre idades pode influenciar?
“A verdade é que, como em qualquer outra relação, a comunicação deve ser clara e transparente, pois se trata de tempos diferentes que cada um vivencia naquele momento. Em muitos relatos, é possível notar que pessoas que vivenciaram uma relação assim, conhecidas como relacionando sugar, destacaram que o maior benefício da convivência é a chance de vivenciar algo novo. Além de trazer frescor e leveza” finaliza Caio Bittencourt.
Em resumo, as diferenças de idade nas relações amorosas são um reflexo da busca incessante por conexões mais honestas e verdadeiras. Ao abraçar essas diferenças, não apenas expandimos nossos horizontes como também abrimos portas para uma nova oportunidade.