Com 12 mil metros quadrados, atração proporciona aos visitantes uma experiência mais próxima da vida no campo; inauguração contou com café colonial e presença de autoridades
Novo espaço tem 12 mil metros
Durante um café colonial, os convidados puderam conhecer toda a nova área, que acaba de ser reformulada, proporcionando uma experiência diferenciada para os visitantes do Barretos Country.
As novas instalações da Fazendinha, uma das atrações preferidas das crianças e famílias que passeiam e se divertem no Barretos Country Park & Resort, foram inauguradas na última quarta-feira, dia 26, em evento que contou com a presença de autoridades de Barretos, imprensa, colaboradores do parque e diretores do GR Group, responsável pela gestão do Barretos Country.
Durante um café colonial, os convidados puderam conhecer toda a nova área, que acaba de ser reformulada, proporcionando uma experiência diferenciada para os visitantes do Barretos Country.
Entre os presentes na cerimônia estiveram Filipe Rezende, vice-presidente de Construção, Entretenimento e Hotelaria do GR Group; o vice-presidente Financeiro, Tiago Soeiro; o gerente de Engenharia, Bruno Ferrare; Rafael Leite, diretor de Operações do grupo; Luís Migliorini, gerente geral do Barretos Country; e os secretários municipais de Turismo, Cuiabano Lima e Rogério Teodósio de Cultura, entre outros.
A nova fazendinha agora dispõe de 12 mil metros quadrados, com novos pastos e divisões pensadas no bem-estar dos animais. O local, que encanta crianças e adultos pela interação com os animais e as atividades lúdicas e de educação ambiental, proporciona aos visitantes uma maior proximidade com o campo e as tradições caipiras.
As interações com alguns animais incluem desde aprender a tirar leite das vacas, ver de perto uma búfala, interagir com aves a passeios a cavalo e de trenzinho. Todas as atividades são acompanhadas pelos monitores do parque. O espaço conta com dezenas de animais, incluindo bovinos, ovinos, caprinos, aves e outras espécies.
“Essa nova atração faz parte de um projeto macro, com investimento de R$ 250 milhões por parte do GR Group, que é proprietário aqui do Barretos Country. Queremos ampliar tanto a oferta de leitos, como de serviços aos turistas que nos visitam mensalmente. O resort conta hoje com 218 apartamentos, mas temos a meta de atingir 600 apartamentos até 2026, triplicando nossa capacidade hoteleira”, destacou Filipe Rezende.
Com a ampliação do parque e a nova fazendinha, a expectativa é ampliar a capacidade diária de visitantes para 4,5 mil pessoas ainda em 2023, e 6 mil pessoas até 2025, dobrando o número de visitantes no ano – dos atuais 400 mil para 800 mil.
Taxa de ocupação em julho e agosto
A taxa de ocupação do Barretos Country Park & Resort no mês de julho chegou a 74%, e reservas para a segunda quinzena já ultrapassam os 90% de ocupação. O período de férias escolares e as características do complexo, com atrações para a família, contribuem para a alta demanda.
No mês de agosto a taxa de ocupação mantém-se alta. Na primeira quinzena o complexo tem 83% de reservas e durante a realização da Festa do Peão a taxa alcança os 100% de ocupação.
“A procura pela Festa no mês de agosto é grande. Nossa disponibilidade por hospedagem se esgota rapidamente, tamanho interesse dos turistas que visitam a cidade nesta época, já que se trata de um evento importante na cidade de Barretos!”, endossa o VP Filipe.
Vem aí…
Em novembro, o complexo turístico ganha outra atração, que terá como foco a criançada – o Kids Acqua Ville, complexo tematizado com vários toboáguas e brinquedos, integrados a uma estrutura de lounges com cadeiras e mesas, que está previsto para ser inaugurado em novembro desse ano.
“O diferencial do Barretos Country é poder proporcionar a experiência da vida do interior. A preservação da cultura caipira, a proximidade com a natureza são diferenciais do Barretos Country, além de ser o único parque temático country do país com águas termais. Por isso trabalhamos para que o complexo e a cidade cresçam de forma mútua e contínua, fomentando cada vez mais o turismo barretense”, endossou Filipe.