O Parque do Peão recebe de 12 a 16 de julho, o VIII Campori de Desbravadores da UCB, da Igreja Adventista do Estado de São Paulo. O complexo abrigará crianças e adolescentes dos Clubes dos Desbravadores de todo o Estado de São Paulo.
O evento contará com atividades recreativas para mais de 26 mil crianças e jovens com idades entre 10 e 15 anos. Nesta edição, o tema será “Fé Invencível”, baseado nas histórias e aprendizagens da vida e obra do apóstolo João. “O objetivo do nosso acampamento é educativo, são ensinados valores morais, éticos e religiosos para os nossos jovens. O Parque do Peão é um local que permite que a gente desenvolva todas as atividades necessárias, com estrutura apta para receber milhares de desbravadores”, conta o pastor Jeferson Silva, um dos organizadores do evento.
De acordo com ele, o VIII Campori de Desbravadores da UCB visa ensinar por meio de atividades socioeducativas as crenças, missão e serviço da doutrina adventista. Desbravadores aprendem e desenvolvem talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza, além de comportamentos do cotidiano como limpeza de ruas do Parque do Peão e uma competição que envolve conhecimentos de história e primeiros socorros.
“Para nós é motivo de muito orgulho receber um evento desta grandiosidade, movimentando não só o Parque do Peão – que é um complexo com infraestrutura completa pra diferentes tipos de eventos – como para a própria cidade e região. Diferentes setores são beneficiados e mostra toda a versatilidade do Parque com suas diferentes possibilidades. Além disso, é um evento muito organizado, com uma causa muito boa, dando bons exemplos e ensinamentos a jovens de todo Brasil”, afirma o presidente de Os Independentes, Hussein Gemha Junior.