Confira no texto a seguir se é possível dar banho em gatos em banheiras e como realizar esse processo da melhor maneira!
Muitos donos de gatos possuem dúvidas e dificuldade quanto aos banhos de seus pets. Um modo muito interessante de realizar esse banhos é em casa. Mas como realizá-los? Na BBB Banheiras, você encontra banheiras incríveis para dar banhos com facilidade em seus pets!
Confira no texto a seguir se é possível dar banho em gatos em banheiras direto da sua casa e saiba como realizar esse procedimento da melhor maneira:
Banheira é o local certo para dar banhos em gatos em casa?
Sim! A banheira é o local ideal para dar banho em um gato. Existem algumas pessoas que dão banho nos gatos em casa de outro maneira, mas essa é extremamente eficiente, fácil e segura.
Existem diversos modelos de banheiras para pet e você pode optar pela que se adapte melhor para o porte do seu gato e que ele se sinta mais confortável. As banheiras de plástico e as banheiras vitorianas são as mais procuradas, devido ao tamanho e formato ideal para dar o banho nos pets.
O que é necessário para dar banho em gatos em casa?
Para dar um banho em seu gatinho em casa, você precisará de:
- 1 banheira exclusiva para o banho de pets;
- Água em temperatura morna para ambiente para encher a banheira;
- 1 Shampoo para gato;
- 1 potinho;
- 1 toalha;
- 1 secador em temperatura baixa.
Quais cuidados são necessários?
O banho em gatos é necessário apenas em um intervalo de 30 à 60 dias, diferentemente dos cachorros que precisam em média de 1 banho por semana. Isso acontece porque os ganhos realizam um processo de autolimpeza, realizado com a língua áspera que eles possuem ao se lamber.
Por mais que esse mecanismo elimine a maioria das impurezas, isso não significa que os felinos devem se livrar dos banhos regularmente. Mas devido a esse intervalo de tempo eles podem ficar mais ariscos ao banho.
Por isso, é extremamente interessante ter um cuidado de tranquilização do gato antes do banho. Brinque com ele, divirta-o e faça carinho, assim ele estará mais calmo e preparado para o banho.
Além disso, é muito importante tomar cuidado quanto à temperatura da água, atenção para não cair água no ouvido do animal e secá-lo bem com o secador em uma temperatura média.