Na hora de curtir a estação mais quente do ano, é possível fugir do tradicional e apostar em bebidas diferenciadas
A estação mais quente do ano já começou. No verão, as pessoas aproveitam o período para saborear pratos mais leves e drinks refrescantes. Para quem busca novas experiências na coquetelaria, é possível fugir do tradicional e apostar em bebidas diferenciadas. Para quem quer aprender receitas de drinks produzidos com rum, o bartender parceiro da Cavendish, Daniel Santos, explica o passo a passo, confira:
Banana Daiquiri
Ingredientes
½ Banana;
15 ml de suco de limão;
45 ml de Rum envelhecido;
15 ml de licor de banana;
Duas colheres de açúcar demerara;
Gelo
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador com algumas pedras de gelo. Depois, é só colocar o líquido em uma taça longa. Coloque um pedaço de banana no topo da taça para enfeitá-la.
Kingston Negroni
Ingredientes
30ml de Rum;
30ml de Campari;
30ml de Vermute Doce;
1 Rodela de Laranja;
Gelo
Modo de preparo
Mexa todos os ingredientes com gelo. Coloque gelo até o topo de um copo baixo, coe e coloque no copo. Coloque a rodela de laranja no topo para decorar.
Daiquiri
Ingredientes
45 ml de rum;
15 ml de xarope simples;
25 ml de suco de limão taiti;
1 Rodela de limão taiti
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Depois, coe para uma taça e coloque no topo a rodela de limão.
Mojito
Ingredientes
60ml Rum;
25ml Suco de limão;
40ml água com gás;
10-12 folhas de hortelã
Modo de preparo
Aperte as folhas de hortelã e acrescente dentro do copo, em seguida, adicione gelo e os ingredientes, deixe por último a água com gás. Mexa um pouco, apenas para misturar os ingredientes. Finalize com um Ramo de Hortelã e uma fatia de Limão.
Sobre o Cavendish
O Cavendish Rum foi desenvolvido por Joseph Van Sebroeck, de família proprietária de alambique na região de Ilhabela, e tem notas aromáticas de banana, cana de açúcar e especiarias. A bebida é uma homenagem ao litoral de São Paulo, já que o nome é uma referência ao pirata inglês Thomas Cavendish, que fez história quando usou essa região como base por cinco anos. O rótulo é o segundo produto produzido pela Destilaria Dona Filó.