Dentro do prazo estabelecido no projeto inicial, até adiantado no cronograma em algumas semanas, as obras de construção de um Acquapark dentro da sede de campo do Rio das Pedras Country Club apresentam a finalização da parte estrutural da implantação das piscinas de ondas, adulto e infantil, piscina temática e rio bravo, partindo na sequência para os acabamentos e paisagismo.
As piscinas de ondas, juntamente com o trajeto do Rio Bravo, compõem a base das mais novas atrações que chegam ao Rio das Pedras com a construção do Acquapark. A Ácqua Rampa, a piscina Tematike, a Super Tirolesa, e as outras atrações compõem o mix de diversão proposto pelo projeto em andamento.
Realizado numa parceria idealizada pela empresa Rogério Cunha Desenvolvimento Imobiliário, o projeto Rio das Pedras Acquapark faz parte do plano de expansão do clube, colocado em prática neste ano em que o Rio das Pedras Country Club comemora seus 60 anos de fundação.
Nas próximas semanas a diretoria do clube deverá realizar um evento para apresentar à imprensa o andamento da obra, o formato das piscinas com estrutura finalizada e confirmar a expectativa de datas para entrega de todo o projeto e inauguração do Acquapark.
Sobre o Rio das Pedras Acquapark
O complexo de piscinas hoje existente na sede de campo do Rio das Pedras conta com praia artificial no entorno do lago, Conjunto Aquático “Hélio Ribeiro”, Conjunto Aquático “Antônio Olímpio de Souza Santos” e Conjunto Aquático Infantil, totalizando 10 piscinas de tamanhos variados, 4 escorregadores pequenos aquáticos e um toboágua. Com a expansão, o local ganha o status de parque aquático, com mais novas atrações, como super piscina de ondas, trajeto de boias no estilo Rio Bravo, Ácqua Rampa, piscina Tematike, além da primeira piscina infantil de ondas da região e de uma Super Tirolesa, além de outras atrações.
Tudo isso em um local que já oferece a segurança e o conforto de uma megaestrutura e que terá a reestruturação de bares, restaurantes e lanchonetes para atender a demanda crescente, trazida pela atração de um novo público ao local.
O investimento inicial é calculado em R$ 10 milhões, conseguidos junto à iniciativa privada, sem a necessidade de aporte financeiro dos sócios atuais, ou aumento do valor das mensalidades.