Após dois anos de espera, a maior festa do peão da América Latina, que começa na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, já é sucesso garantido e promete fazer história em sua 65ª edição.
Com mais de 100 shows musicais confirmados, espalhados em diversos palcos, e os melhores competidores do rodeio em touro e cavalos, o evento deve receber cerca de 900 mil visitas, um público que poderá provar que a capital do rodeio é também a capital do amor e da solidariedade, isto porque, em apoio ao Hospital de Amor, a Associação Os Independentes, levará para a arena o ‘Desafio do Bem’, que visa captar recursos para a instituição, uma referência em atendimento oncológico 100% gratuito.
No intervalo entre os rodeios e os shows principais, voluntários convidarão os visitantes da festa a fazerem doações ao HA. A ação termina no dia 28, quando o campeão da montaria touros enfrentará o touro Vingador, da Cia. Tércio Miranda, em um desafio que promete muitas emoções.
Além do ‘’Desafio do Bem’’, o hospital deverá realizar outras ações de captação com o apoio dos organizadores e artistas parceiros, visando reduzir o impacto do déficit mensal da entidade, que atualmente gira em torno de R$ 40 milhões.