Aprenda a restabelecer a confiança após uma traição
A traição é um dos pontos críticos de um relacionamento, onde você recebe um ultimato, tendo que escolher perdoar e seguir com o relacionamento ou dar um fim e terminar a relação.
Entretanto, independente da decisão, o processo de entendimento, digestão e cura de uma traição é longo e doloroso.
Durante esse percurso, muitos pensamentos e sensações vem à mente da pessoa traída, como a vontade de se vingar traindo o seu companheiro, ou provocando alguma agressão física.
Também é comum a sensação de decepção, raiva, tristeza e amargura. E por esse motivo muitos casais resolvem se separar após algum caso de infidelidade.
Entretanto, há quem opte pelo perdão, e nesse caso ele deve ser feito de forma total, sem ressentimento, sem segundas intenções, sem pensar em vingança.
O perdão é o primeiro passo para a superação. Somente através dele que você e seu parceiro conseguiram seguir em frente.
Porém, um dos sentimentos que mais permanece após algum caso de infidelidade é a quebra de confiança.
Antes de explicar um pouco mais sobre isso, é importante entender que a quebra de confiança só é um sentimento válido quando a pessoa que é infiel vai contra o “acordo” de serem exclusivos no relacionamento. Portanto relações abertas ou com meu patrocínio, ficar com outras pessoas pode não ser considerada traição.
Voltando ao tópico da quebra de confiança, isso leva a sensação constante de medo e desconfiança no relacionamento.
Qualquer minuto a mais que o seu parceiro fique longe de você, ou se caso ele não queira conversar sobre algum assunto, você já começa a pensar diversas situações, e é nesse momento que a mente fantasia com as piores ideias.
Portanto, é necessário que haja a conversa franca com o parceiro, pois, deve ser restabelecida a confiança através do diálogo e de ações.