Enquanto os preços dos combustíveis continuam superando níveis recordes Você pode tomar medidas para aumentar a eficiência no consumo de combustível, economizar energia e reduzir o uso do combustível usado pelos caminhões para uso comercial.
Conversamos com pessoas que quer saber como dirigir carros automáticos, e com proprietários de frotas e apresentamos 15 ideias para melhorar a eficiência de combustível e as práticas mais eficazes que você pode aplicar à sua frota o mais rápido possível.
1. Evite Longa Inatividade
A maior quilometragem que um veículo terá é zero milhas por galão e isso acontece quando o veículo está em marcha lenta. A longo prazo, ficar em marcha lenta por um longo período na travessia da ferrovia ou sair do caminho para realizar uma chamada de telefone celular consome combustível que poderia ser reduzido desligando o motor.
A reinicialização dos motores consome aproximadamente a mesma quantidade de combustível do que a marcha lenta por 30 minutos. Se você estiver ocioso por longos períodos, desligue o motor.
Mas, desligar o motor pode afetar as funções do seu veículo, incluindo recursos de segurança, como airbags. O motorista só deve fazer isso apenas em situações em que não haja hipótese de colisão.
2. Limpe o porta-malas e elimine o peso desnecessário
Os carros farão mais milhas quando estiverem livres de peso excessivo. Cada 200 libras de peso extra corta uma milha da eficiência do seu veículo.
A maioria dos motoristas armazena itens no porta-malas do carro, sendo que alguns não são necessários. Certifique-se de que os motoristas removam do carro todos os itens que não são necessários, incluindo itens ou ferramentas que não são necessários.
3. Mantenha os pneus inflados com a pressão correta
Adquira medidores de pneus para os motoristas para eles poderem ter certeza de que estão inflando seus pneus no nível recomendado pelo fabricante. Um pneu com pressão insuficiente pode reduzir a eficiência de combustível em 2% por libra abaixo do nível de inflação apropriado.
Um em cada quatro motoristas tem veículos com um ou mais pneus com pressão insuficiente. Se um pneu for inflado em 4-5psi abaixo da pressão recomendada pelo fabricante como exemplo, o consumo de combustível do veículo pode aumentar em 10% e, com o tempo, causa uma redução de 15% na vida útil dos pneus. O autocolante do batente da porta do seu veículo para encontrar a pressão de enchimento dos pneus recomendados.
4. Não compre combustível premium
Evite a tentação de comprar mais gasolina octana para obter desempenho “premium”, a menos que o veículo precise. Octane não tem nada a ver com o desempenho da gasolina; ele simplesmente indica o grau de volatilidade que existe dentro de sua câmara de combustão.
A menos que o manual do proprietário do seu veículo indique especificamente que é obrigatório, não use combustível premium. Os custos de combustível podem ser reduzidos em até 10 centavos por galão, usando combustível regular em vez de premium.
5. Compre os melhores preços de combustível
Vá online para encontrar as ofertas de combustível mais competitivas. GasBuddy.com é uma rede que inclui mais de 179 sites específicos de cidades que fornecem informações sobre preços de gás enviadas pelos clientes. Visite este site no BlackBerry ou em qualquer outro PDA para localizar preços de gasolina baratos em movimento.
Utilize o clube de atacado ou loja. Você tem uma associação com uma cadeia industrial como Costco, Sam’s Club ou BJ’s Wholesale Club? Esses clubes atacadistas geralmente oferecem os preços de gás mais acessíveis que você pode encontrar.
Existem desvantagens, por exemplo, pode haver filas nas bombas, e a despesa da associação (geralmente US $ 40 a US $ 45) pode diminuir a economia se tudo o que você faz é encher com gasolina. No entanto, se você visitar algum deles ou for um usuário regular de gás, pode achar que vale a pena economizar.
Lojas de desconto, como Wal-Mart e Kmart, e supermercados com bombas normalmente cobram menos do que os concorrentes para trazer as pessoas para o seu lote. Além disso, não há taxa de adesão em lojas de desconto.
6. Use o ar condicionado com moderação
Use o ar condicionado apenas pelo tempo necessário. O ar condicionado coloca uma carga extra no motor, o que causa o uso de mais combustível. Um sistema de refrigeração é um dos motores mais significativos que drenam energia e eficiência de combustível.
Poderia reduzir a quantidade de gás consumida em até 20% de acordo com o tipo de veículo usado e a maneira como ele é operado. Não o use como um condicionador de ar para circular o ar. Se estiver simplesmente muito quente para poder viver sem A/C, certifique-se de que está em torno de 72 graus. Utilize as configurações de ventilação o máximo que puder.
Além disso, estacionar na sombra pode aumentar a eficiência do combustível, pois o gás não evapora quando o veículo está na sombra. O ar condicionado não terá de fazer tanto esforço para arrefecer o interior.
7. Torne seu veículo mais aerodinâmico
O arrasto do vento é a principal razão para uma menor eficiência de combustível e faz com que um motor seja mais eficiente, diminuindo a eficiência de combustível.
Reduza os ventos mantendo as janelas fechadas. Isso permite que o ar se mova pela carroceria em vez de atraí-lo para a cabine, diminuindo a velocidade do carro. Uma janela aberta, principalmente no tráfego rodoviário, aumentará o arrasto aerodinâmico.
Isso pode causar um declínio de 10% na eficiência de combustível. Se você estiver procurando por ar fresco, ligue o controle climático em “ar externo” e “ventilação” e abra a janela para permitir mais ventilação.
A porta traseira mais baixa na picape causa turbulência, criando resistência ao vento e um caminhão mais eficiente em termos de combustível ao dirigir em velocidades de rodovia.
Ao abrir o porta-malas, forma-se uma bolha uniforme de ar na cama.
Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com o site Dicas para Carro, onde você encontra tudo sobre automóveis.