Não vacinados representam a metade dos pacientes internados por Covid na cidade canadense (Crédito: Pixabay)
A partir do dia 18/01, cidadãos de Quebec não poderão comprar bebidas alcoólicas e maconha sem antes exibir seu passaporte de vacina contra Covid-19. O avanço da variante ômicron do coronavírus incentivou a medida pelas autoridades.
A restrição de entrada em lojas de bebida e em coffee shops (a maconha recreativa é legalizada desde 2018 no Canadá), anunciada semana passada pelo secretário de saúde local já surtiu efeito: a cidade registrou aumento de 300% na procura por vacinas, segundo Dubé.
“Em apenas alguns dias, as consultas para a 1ª dose passaram de 1,5 mil por dia para mais de 6 mil. Obrigado a todos que decidiram se vacinar. Não é tarde demais para receber sua 1ª dose. Proteja-se”, declarou Christian Dubé, secretário de saúde de Quebec, veja:
En quelques jours seulement, les prises de rendez-vous pour la 1ère dose sont passées de 1,5K par jour à plus de 6K hier. Merci à tous ceux qui ont décidé de se faire vacciner. Il n’est pas trop tard pour recevoir sa 1ère dose. Protégez-vous.
https://t.co/LvEIaqn80x— Christian Dubé (@cdube_sante) January 7, 2022