Foto de Sora Shimazaki no Pexels
Quando falamos de cuidados com a beleza da pele é comum que pensemos somente nas técnicas e produtos desenvolvidos para tratar a nossa aparência exterior. São procedimentos que costumam trazer efeitos imediatos, mas os resultados tornam-se passageiros e superficiais quando o equilíbrio do organismo não é considerado.
Uma alternativa para quem deseja agregar saúde aos cuidados estéticos e desenvolver a vitalidade natural o ano todo, cultivada de dentro para fora, são os oligoelementos. Essas substâncias químicas, presentes na natureza, são capazes de neutralizar os radicais livres que prejudicam o funcionamento das células do nosso corpo causando o envelhecimento precoce da pele, percebido por meio das rugas e linhas de expressão.
A naturista Elisabete Fenille, explica que os oligoelementos agem nos processos metabólicos do organismo devolvendo a vitalidade e a beleza ao tecido da pele durante os 365 dias do ano. “Ao atuar nos mecanismos intracelulares, estes elementos ajudam na formação dos tecidos do corpo humano”, explica a profissional que atua na DNS Vital.
Iodo, cálcio, ferro, magnésio, manganês, potássio, silício, cromo, cobre, selênio, cálcio, molibdênio, zinco, enxofre, fósforo e cobalto são minerais presentes na natureza. Portanto, deveriam ser naturalmente ingeridos por meio da alimentação. Mas à medida que a sociedade aderiu aos alimentos processados, a absorção destes minerais foi dificultada, causando um desequilíbrio no organismo.
“A má alimentação aliada a fatores como estresse, poluição e uso excessivo de medicamentos, por exemplo, impactam no funcionamento das células, sendo facilmente percebido na saúde da pele”, afirma Elisabete.
A naturista explica que a reposição destes elementos pode ser feita via suplementação de vitaminas e minerais combinadas às frequências de colágeno. A composição é capaz de tratar o organismo de dentro para fora, restabelecendo o seu equilíbrio natural, melhorando a saúde do organismo e refletindo na beleza da pele.