Desde o início de outubro, quando o governo americano anunciou que os Estados Unidos voltariam a abrir a fronteira para turistas e outras modalidades de visitantes, muitas pessoas ficaram com dúvidas sobre quais seriam os critérios para a entrada no país, sobre a vacinação e também sobre os vistos que voltariam a ser aceitos.
A princípio, existem algumas questões que são essenciais, como a vacinação completa. Nesse caso, vale lembrar que são no mínimo duas doses e os 16 dias de resguardo antes da viagem. As vacinas aceitas pelo país são as aprovadas pelo CDC, inclusive a Coronavac e o mix de vacinas, desde que estejam relatados no comprovante de vacinação.
Outro ponto importante antes da entrada no país é que todos os viajantes devem apresentar o teste com resultado negativo de até 72h antes do embarque, ainda que estejam com os comprovantes de vacinação.
Segundo as regras estipuladas pelo governo, apenas serão aceitas pessoas sem vacina, aquelas que forem cidadãs americanas ou residentes permanentes, mas ainda assim precisam apresentar o teste negativo.
Os menores de 17 também podem viajar para os Estados Unidos sem a necessidade das duas doses de vacina. No entanto, assim como todos os viajantes é imprescindível o teste negativo, tanto no momento do embarque, quanto para apresentação aos agentes da imigração ao chegar no país.
Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC.
Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.
Sobre o escritório
O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse o site clicando aqui.
Sobre a Lee Toledo Law
A parceria entre o escritório Youjin Law Group e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 18 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil, União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados de Portugal e a associação de advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol e coreano.