São Paulo, 19 de março de 2021 – Por conta da pandemia de covid-19, muitas pessoas precisaram deixar o tão sonhado intercâmbio para depois. Mas, que tal aproveitar esse momento para já ir se organizando e fazendo o planejamento?
“Os planos de fazer um intercâmbio não precisam ficar totalmente de lado, aproveite esse tempo para fazer o planejamento sem sair de casa, orçar, analisar as melhores opções e as que mais combinam com o que você está procurando, afinal, existem diversas maneiras de fazer um intercâmbio”, comenta Anna Carolyna Diniz, fundadora da BeFaster – School of English e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.
Por isso hoje, reunimos 5 dicas para você já começar a se organizar:
1- Objetivo
Existem vários formatos de intercâmbio, desde cursos de idioma, graduação, cursos profissionalizantes, como também opções de intercâmbio para trabalho voluntário, au pair (babá). Por isso, é importante primeiro decidir qual formato se encaixa ao que você está buscando.
2 – Lugar
O segundo passo é pesquisar qual país, se você deseja trabalhar durante o período de intercâmbio precisará ver quais países permitem e quais as restrições ou exigências para isso. Levar em conta também, se você gosta mais de frio ou de calor buscar países que atendam aos seus gostos.
3 – Moradia
A moradia é uma questão bem importante para o intercambista planejar, afinal, é onde ele ficará até o final de sua viagem. Existe a opção de hospedagem em casa de família, residência estudantil ou alugar algum apartamento, é importante pensar se você busca uma imersão total, ou se você prefere ter o seu espaço com mais privacidade, afinal isso irá refletir direto nos custos.
4 – Tempo
O intercâmbio pode ter duração de uma semana a até dois anos ou mais, de acordo com o curso que pretende fazer ou o tipo de intercâmbio. É importante ter em mente quanto tempo pretende ficar, para que assim consiga elaborar seus planos de custo.
5 – Aproveite para estudar
Enquanto ainda não é possível realizar sua viagem, faça um curso do idioma do país que pretende ir. Chegar lá, conseguindo se comunicar pelo menos o básico já vai lhe ajudar muito. Existem diversos cursos onlines e rápidos como o Intensivo da teacher Carolyna Diniz, e até mesmo particulares que você consegue praticar o idioma e ficar expert.
Agora que você já sabe por onde começar a planejar, é hora de dar início às pesquisas e preparar tudo para que a sua experiência seja inesquecível.
Sobre Anna Carolyna Diniz:
Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.
Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros à adquirir cão guia nos Estados Unidos.
Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação
Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da
Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.