Entre os dias 27 de outubro e 07 de novembro, as marcas Kahluá – o licor de café à base de rum mais vendido do mundo – e a vodka Absolut promovem a Espresso Martini Week em bares e restaurante selecionados, em que o consumidor ganhará o segundo Espresso Martini.
As casas participantes são como Localle, Le Bou, Varanda Estaiada, Espaço 13, Fenda e Supra na capital paulistana, e os curitibanos Royalty Café, Oide e Tesoros de Cuba,. Para quem quiser fazer o drink em casa, pode encontrar Kahlúa nas redes Santa Luzia e Sonda, e para quem estiver no sul no Zaffari
No virtual o Drinks Club, e-commerce da companhia, e parceiros como a loja Imigrantes Bebidas terão descontos especiais.
O Espresso Martini é um drink da coquetelaria clássica contemporânea a base de café espresso, licor de café e vodka servido na taça triangular ou coupé. A receita original já era com o Kahluá e foi criada nos anos 1980, em Londres, quando uma modelo internacional pediu ao bartender um drink que a acordasse.
A Espresso Martini Week antecede a festa mexicana Dia de los Muertos, do dia 02 de novembro, em que é celebrado a memória dos antepassados da família, mas sem a atmosfera fúnebre que o feriado de Finados tem no Brasil. A data foi escolhida para ressaltar a origem mexicana de Kahlúa, trazido ao país desde o ano passado pela Brand Factory, incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.
Receita do Espresso Martini
Rendimento: 1 drink
Ingredientes:
– 30 ml de licor de café Kahlúa
– 60 ml de Vodka Absolut
– 30 ml de café espresso
– Gelo
Utensílios:
– Uma taça coupé
– Coqueteleira
Modo de fazer:
1. Adicionar todos os ingredientes na coqueteleira e bater bem.
- Coar o liquido na taça coupé previamente gelada.
- Servir
Opção de decoração: grãos de café
Sobre o produto
Nascida na cidade de Vera Cruz, no México, em 1936, a bebida tem a versatilidade como uma de suas caracaterísticas, além de seu aroma marcante e sabor único. Apresenta cor marrom intensa e sedutor aroma de grãos agridoces e castanhas torradas. O sabor é marcado por variados tons de café preto e manteiga adocicada.
O processo de produção de Kahlúa é composto por sete longos anos e com diversas etapas que incluem: cultivo, colheita, secagem, descanso, destilação e mistura. Dos processos, o que demanda mais tempo é a obtenção dos grãos, o que pode levar até seis anos.
O licor de café à base de rum já pode ser encontrado em diferentes pontos de vendas, como empórios e supermercados e no e-commerce https://www.drinksandclubs.
Mais informações sobre a marca pelo site https://www.kahlua.com/ ou pelo Instagram @kahlua_br.
Sobre Brand Factory
Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlúa, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.