De acordo com levantamento realizado pelo Bling, Jadlog e Total Express cresceram 7,37% e 5,82%
O comércio eletrônico segue em alta no país e em julho registrou crescimento de 24% e recorde de emissões de notas fiscais, atingindo a marca de 9,2 milhões de NFs emitidas, número 5 vezes maior que na Black Friday, de acordo com o índice Bling. Impulsionadas pela quarentena e regras de isolamento social, as vendas online ganharam destaque ao longo da pandemia e lojistas e grandes redes varejistas migraram para o e-commerce.
O mês registrou um marco histórico para o setor e no último mês, o comércio eletrônico emitiu 9,2 milhões de notas fiscais, número 5 vezes maior que na Black Friday, segundo levantamento realizado pelo Bling (https://www.bling.com.br/home) – startup de gerenciamento ERP para MEIs e PMEs.
Atualmente, 90% dos lojistas usam os Correios como principal forma de envio, mas a fim de garantir que os pedidos cheguem dentro do prazo ao cliente, o comércio eletrônico passou a investir em startups e soluções logísticas – além de economizar com os custos do frete, tinham mais opções de envio.De acordo com os dados da plataforma do Bling, essas integrações entre startups deste setor, marketplaces e lojas virtuais estão em alta e vem registrando crescimento constante. O levantamento constatou que a Mandaê cresceu 170%; seguido pela Intelipost (150%); e a Mercado Envios (144%).
Grandes transportadoras, com forte presença de mercado, também registraram crescimento operacional. A Jadlog teve 7,37% na demanda; a Total Express 5,82% e a novata Jamef, 0,04%.
Greve dos Correios
Os Correios anunciaram paralisação das atividades para a próxima semana, dia 18 de agosto. A fim de conseguir melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 43,7%, a greve deve atingir 23 regiões do país e foi acordada entre 35 sindicatos da categoria.
Sobre o Bling
Com 11 anos de mercado, o Bling tem mais de 30 mil de clientes, com presença em todos os estados do Brasil. Em sua maioria, são micro e pequenas empresas de loja virtual e física. A empresa permite que esses empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência. São diversos serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores entre outros.