A cidade de São Paulo teve calor em torno dos 30°C nesta terça-feira, 10 de março, e o nível de umidade no ar baixou para 40%, pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. Desde meados de fevereiro o ar não ficava tão seco assim.
O ar ficou mais quente e seco em todas as regiões do estado de São Paulo, mas a secura foi mais acentuada no centro-oeste e noroeste do estado, onde o nível de umidade do ar ficou entre 25% e 30%. Votuporanga e Valparaíso registraram 27% de umidade no ar, segundo o INMET.
Quarta-feira quente
O tempo seco e quente ainda predomina no estado de São Paulo nesta quarta-feira, 11 de março. Todas as regiões paulistas têm bastante sol. Só há previsão de algumas pancadas de chuva à tarde e no começo da noite no extremo norte do estado, na divisa com o Triângulo Mineiro e na serra da Mantiqueira. A chuva será de curta duração, mas pode ocorrer com moderada a forte intensidade em pequenas áreas.
Mais nuvens e menos calor no leste de SP
Não há previsão de chuva para esta quarta-feira na Grande São Paulo e nem em outras áreas do leste do estado. Porém, a nebulosidade vai aumentar no fim da tarde com a intensificação do vento marítimo.
A passagem de uma frente fria ao largo do litoral paulista vai ajudar a aumentar a umidade no ar no leste do estado. Muitas nuvens devem se formar no fim da tarde e à noite na Grande São Paulo, pelo litoral, no Vale do Paraíba e do Ribeira, mas não há previsão de chuva.
Semana seca
Apesar da passagem desta frente fria, o sol e o tempo predominam no estado de São Paulo até a sexta-feira. Até lá, só tem previsão de pancadas de chuva para regiões próximas da divisa com Minas Gerais.