GetNinjas e Singu abrem portas para profissionais de terceira idade divulgarem seus serviços
A tecnologia veio para auxiliar a vida das pessoas. A geração que surgiu junto com ela é a mais beneficiada, pois não encontram dificuldade. É comum ver, por exemplo, crianças de 2 anos brincando em tablets e smartphones.
Na contramão, pessoas que nasceram nos anos 40 e 50, antes do advento da internet, ainda estão se adaptando a essa nova forma de se comunicar. Alguns aplicativos de serviços, porém, têm influenciado a inserção de pessoas e profissionais da terceira idade ao uso da tecnologia em busca de clientes ou de prestadores de serviços de forma ágil e confiável.
Hoje, por meio do celular, é possível conseguir um pedreiro, um professor e até encontrar uma manicure para fazer as unhas em casa.
O GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços no Brasil, que possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis como reformas, transporte e educação, vem ajudando diversos profissionais adultos a buscarem recolocação profissional.
O cadastro feito pelo aplicativo facilita a venda dos serviços de forma mais prática e rápida. Apesar da facilidade, o marido de aluguel aposentado, Levi da Hora, 58, teve dificuldades no início, porém hoje já se acostumou. “Minha esposa sempre foi mais ligada à tecnologia, então, ela me auxiliou muito quando comecei na plataforma.
No computador eu tinha mais facilidade, mas no celular realmente era mais complicado para mexer. Hoje em dia, já me adaptei e está mais automático.”
No marketplace de beleza e bem-estar, Singu, a artista Rosângela Forner, de 56 anos, encontrou por meio da tecnologia uma forma de voltar ao mercado de trabalho, apesar das dificuldades com o celular. “Uma professor de estética me apresentou ao aplicativo da Singu.
Inicialmente, senti muita dificuldade em lidar com a tecnologia, mas me esforcei bastante e aos poucos fui me adaptando. O app é bem intuitivo, o que torna o processo um pouco mais fácil. Algumas dúvidas mais pontuais, de vez em quando, eu costumava perguntar para a minha filha”, conta.
Uma solução para quem ainda possui dificuldades e pretende entender melhor como funciona a internet, a Happycode, escola de tecnologia e inovação, oferece um curso de Inclusão Digital para Terceira Idade, no qual os alunos fazem novas descobertas e experiências que os integram às interfaces digitais de maneira simples e descomplicada. Todas as aulas são realizadas uma vez por semana, com duração de 1h30 e as turmas podem conter até 12 alunos.
Sobre o GetNinjas
Sobre o GetNinjas Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, a startup foi listada no ranking das “100 startups to watch”, resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2,5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 450 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.